Resenha : Jogos vorazes Suzanne Collins

Olá , gente!
Hoje eu vou resenhar um livro que eu particularmente adorei , Jogos vorazes.
Apesar de ser uma série eu só li um livro , o primeiro , e achei bem legal .

 O livro começa com Katnis contando sobre como foi sua vida até a entrada nos jogos. Seu pai morreu em um acidente nas minas , então ela precisou assumir a casa cuidar de sua irmã Prim e sua mãe caiu em depressão, fala sobre seu amigo Galle e como eles caçam. 
Chega então o dia da colheita . A muito tempo atrás a América do Norte foi destruída , então surgiu Panem , composta de 12 distritos (onde o 13 foi dizimado), todo ano eles fazem um jogo , com um casal ,entre 12 e 18 anos , de cada distrito para demonstrar o quanto eles tem a agradecer á capital . Quem sobrevive ganha uma casa separada e em um lugar especial no seu distrito e uma grana, mais só um pode vencer , todos os outros morrerão.
 Começa então o sorteio de quem irá participar , e mesmo com o minimo de chances , Prim é sorteada. Kat fica desesperada e não deixa a irmã participar , ao invés disso , ela se atira no palco e se candidata. Ela participará dos jogos , com quem a muito tempo salvo-a Peeta Merlark.

Chegando ao trem que os levará á capital ela conhece Cinna ( um designer incrível), ai começam os treinos , entrevistas , testes e tal , tem bastante coisa que a Katniss adora , comidas luxuosas , muita tecnologia e todo estrelismo dado a eles.
Após toda preparação , eles vão para o desfile de apresentação dos tributos e o distrito doze arrasa , eles chamam atenção total , principalmente Kat com um vestido fabuloso. Depois de rolar a entrevista e o teste, chega a hora  da arena .

Começa a rolar maior ação , apesar de eu achar que Katniss tinha que se mover mais , cria algumas espectativas que chocam mesmo sendo esperado . A Katniss é muito inteligente e astuta , e o Peeta é um fofo (adorei ele) , e o pior , tudo passa ao vivo na televisão e é manipulado pela capital.
 O livro meche bastante com política e eu me emocionei com a história de Kat , tadinha quase morreu de fome!
Bem , espero que os outros livros sejam tão bons quanto o primeiro , e me faça virar noites pensando neles ! Ainda não vi o filme , mais to ansiosa agora.

Beijos !
Amy *-*


Um comentário :

  1. ooi, recebi seu recado no skoob e aqui estou!
    ahh, eu ADORO THG!
    sou fã de carteirinha de distopias!
    pode ler que os outros livros também são ótimos!
    e o filme também é excelente, umas das melhores adaptações que já vi no cinema!
    beijos
    me visita tb: rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir