Dia do autor - atrasado hihi!

Olá gente !
 Ontem foi o dia do autor , mas eu estava tão ocupada que nem tive tempo de postar nada aqui.
 Eu também não sabia o que postar , então eu resolvi fazer uma pequena homenagem aos meus autores favoritos.
Eu tive que fazer uma reflexão profunda sobre isso , porque como vocês podem ver nas resenhas eu dificilmente gosto muito de alguma coisa, se isso acontece é um milagre.


Dan Brown é o meu autor favorito atual unanimemente . Quando eu era mais nova minha prima leu código Da Vinci e disse que não era bom , eu também não gostava muito desse estilo policial/suspense do Dan , por isso fiquei temerosa. Ano passado eu fui na livraria querendo comprar um livro muito antigo de cavalaria e acabei comprando ponto de impacto , eu amei , ai comprei Fortaleza digital e quando comprei O Simbolo perdido eu pirei e defini que eu amo como ele escreve e as estórias , a maneira como ele mistura a religião , a história e os sentimentos sem preconceitos ou favoritismo é sem igual . Mas eu ainda não li código Da Vinci e anjos e demônios.


O Código Da Vinci

O Código Da Vinci, seu maior sucesso, vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo, tornando-se um dos livros mais vendidos de todos os tempos. O romance aborda temas polêmicos, como a humanidade de Cristo e seu suposto casamento com Maria MadalenaO Código Da Vinci consiste na segunda aventura vivida pelo simbolista Robert Langdon, principal personagem de Brown. Novamente abordando temas como prelados, seitas e fraternidades, Brown versará acerca de irmandades como o 'Priorado de Sião', os Iluminatti, a Opus Dei e a Maçonaria.
Pena que faz um tempão que ele não lança nada . Então parabéns Dan , suas obras não são definitivamente modinhas , são estórias criativas e reais. Você merece todo sucesso , feliz dia do escritor.

Victor Hugo.jpg



Outro autor que eu amo é o Victor Hugo . Eu estava na quinta série , quando a professora pedia para nós lermos os miseráveis , eu não queria ler , achei que seria mais um daqueles clássicos tediosos , mas quando começar a estória eu não quis parar. Eu li esse livro todo em dois dias , já o li 6 vezes desde então , atuei como Fantine 2 vezes e já participei de vários seminários e sarais da minha escola . Eu simplesmente amo os miseráveis. Já em contrapartida eu não gosto de o corcunda de notredame. Não me entendam mal, a estória é linda , muito criativa e emocionante, é exatamente por isso que eu não gosto , sempre que eu leio ou assisto o filme eu choro , sinto pena do corcunda e fico nervosa querendo ajudar o pobre por isso eu prefiro não assistir .

Vida Literária

Victor Hugo em 1853
Como muitos escritores de sua geração, Victor Hugo foi profundamente influenciado por François-René de Chateaubriand, famosa figura da escola romântica e figura proeminente da literatura francesa do começo do século XIX.  Hugo daria força ao Romantismo, envolveria-se com política como defensor da causa republicana e seria forçado ao exílio devido à suas opções políticas.Sua primeira coletânea de poesia (Odes et Poésies Diverses) foi publicada em 1822, quando Hugo tinha apenas vinte anos de idade, e lhe rendeu uma pensão real de Luís XVIII. Embora os poemas fossem admirados por seu ardor e sua fluência espontâneos, foi sua próxima coletânea (Odes et Ballades), publicada em 1826, que revelaram Hugo como grande poeta.
A primeira obra madura de ficção do autor francês apareceu em 1829, e refletia a aguda consciência social que permearia sua obra posterior. Le Dernier jour d'un condamné(O último dia de um condenado) teria profunda influência sobre autores posteriores como Albert CamusCharles Dickens e Fiódor Dostoiévski.Claude Gueux (1834), uma estória documental sobre a execução de um assassino francês, foi considerada mais tarde pelo próprio autor como precursora de sua maior obra sobre a injustiça social (Os Miseráveis). Seu primeiro romance a ser enormemente reconhecido foi ''O Corcunda de Notre-Dame'', publicado em 1831 e logo traduzido para diversos idiomas através da Europa
Victor Hugo começou a planejar um grande romance sobre miséria e injustice social no começo da década de 30, mas a obra só seria publicada em 1862. O escritor estava consciente da qualidade do livro. A editora belga Lacroix and Verboeckhoven realizou uma campanha de publicidade incomum para a época, emitindo notas à imprensa sobre o trabalho até seis meses antes do lançamento. Ademais, publicou inicialmente apenas a primeira parte da novela (Fantine), lançada simultaneamente em grandes cidades. Estoques inteiros do livro foram vendidos em dias, e a obra teve grande impacto sobre a sociedade francesa. Os Miseráveis, no entanto, mostraram-se populares junto às massas, e logo os temas abordados estavam em destaque na Assembleia Nacional da França. Hoje a novella permanece como sua obra mais popular, tendo sido adaptada para o cinema, a televisão, o teatro e para musicais.
Imagem de "Cosette" os miseraveis.
Victor Hugo afastou-se de temas políticos e sociais em seu próximo romance, Les Travailleurs de la Mer (Os Trabalhadores do Mar), publicado em 1866. Ainda assim, o livro foi bem recebido, talvez devido ao sucesso prévio de Os Miseráveis.  Em sua próxima obra, Hugo retornou aos temas políticos sociais. L'Homme Qui Rit (O homem que ri) foi publicado em 1869 e fazia um retrato crítico da aristocracia.  Seu último romance, Quatre-vingt-treize (Noventa e três), publicado em 1874, abordava um tema até então evitado por Victor Hugo: o reinado do terror, durante a Revolução Francesa. Embora a popularidade do escritor francês estivesse em declínio quando de sua publicação, muitos consideram hoje Quatre-vingt-treize uma obra à altura das mais famosas de Victor Hugo.


Gênio enfrentou vários desafios , criou obras em 1800 que fazem sentido até hoje. Se você for ler um clássico , lei-a os miseráveis , até hoje nunca vi alguém que não gostou.

Também gosto muito de Julio Verne , que muitos dizem que é brasileiro ,mas não é ! na verdade ele é Francês . Eu só li 20 mil léguas submarinas , e assisti viagem ao centro da terra . Amei os dois , a ficção magica que Julio criou , muitos não conseguem , não é aquela que te dá medo o tempo todo e sim várias emoções na medida certa.


A carreira literária de Júlio Verne começou a se destacar quando se associou a Pierre-Jules Hetzel, editor experiente que trabalhava com grandes nomes da época, como Alfred de Brehat, Victor Hugo, George Sand e Erckmann-Chatrian.
Hetzel publicou a primeira grande novela de sucesso de Júlio Verne em 1862, o relato de viagem à África em balão, intitulado Cinco semanas em um balão[2]. Essa história continha detalhes tão minuciosos de coordenadas geográficas, culturas, animais, etc., que os leitores se perguntavam se era ficção ou um relato verídico. Na verdade, Júlio Verne nunca havia estado em um balão ou viajado à África. Toda a informação sobre a história veio de sua imaginação e capacidade de pesquisa.
Hetzel apresentou Verne a Félix Nadar, cientista interessado em navegação aérea e balonismo, de quem se tornou grande amigo e que introduziu Verne ao seu círculo de amigos cientistas, de cujas conversações o autor provavelmente tirou algumas de suas ideias.
O sucesso de Cinco semanas em um balão lhe rendeu fama e dinheiro. Sua produção literária seguia em ritmo acelerado. Quase todos os anos Hetzel publicava novos livros de Verne, quase todos grandes sucessos. Dentre eles se encontram: Viagem ao Centro da Terra (Voyage au centre de la Terre), de1864Vinte Mil Léguas Submarinas (Vingt mille lieues sous les mers) de 1870 e A Volta ao Mundo em Oitenta Dias (Le tour du monde en quatre-vingts jours), de 1873.
Um dos seus livros foi Paris no século XX. Escrito em 1863, somente publicado em 1989, quando o manuscrito foi encontrado por bisneto de Verne. Livro de conteúdo depressivo, foi rejeitado por Hetzel, que recomendou Verne a não publicá-lo na época, por fugir à fórmula de sucesso dos livros já escritos, que falavam de aventuras extraordinárias. Verne seguiu seu conselho e guardou o manuscrito em um cofre, só sendo encontrado mais de um século depois.
O seu último livro publicado foi O senhor do mundo, no ano de 1904.
Até hoje Júlio Verne é o escritor cuja obra foi mais traduzida em toda a história, com traduções em 148 línguas, segundo estatísticas da UNESCO, tendo escrito mais de 100 livros.



Além de ser um dos pais da ficção científica , nos permitiu viajar pela terra em 80 dias em um balão e cair em um burraco que nos levasse ao centro da terra , mas de uma vez!. Ainda bem que ele existiu , parabéns pelo seu dia querido Verne.

Eu também gostaria de falar sobre dois gênios, que eu agradeço muito por existir . Tolkien e J.K. Rowling
Dois mestres incriveis da ficção que nos deu acesso á Harry Potter e senhor dos anéis .
J.K Rowling muito obrigada por deixar milhares de fãs felizes á 10 anos .

Tolkien , como eu amo senhor dos anéis e infelizmente não tive a oportunidade de ler ainda , mas eu lerei o Hobbit logo logo , assim que eu arrumar dinheiro :D.

Por esses e outros eu penso que o nosso mundo ainda não está perdido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário