Passaporte Paraguai : Tradições

Olá gente!
 Daqui a um mês vou estar fazendo um intercâmbio para o Paraguai, e postando videos fotos e detalhes para vocês, enquanto isso vou postar aqui de vez enquanto algumas coisas sobre onde vou ficar , a preparação para a viagem e etc. Minha estadia será em Asunción , mas vamos ao que interessa.
   
 Lá vão haver atos artísticos tradicionais do Paraguai e do Brasil. Esses atos artisticos serão correografias , o hino e uma música do país ( ou idioma).


 No Paraguai :
 Eles tem a música fortemente influenciada pela Europa, sendo os instrumentos mais populares a harpa e a viola, e os gêneros naturais de lá são a canção paraguaia e a guarânia , que é bem lentinha por sinal.
Guarânia :


  Os paraguaios adoram dançar , eles só falam nisso, as danças mais tradicionais de lá ( que nos vão ser apresentadas) é a polca e a galopa, mas também existem a dança da garrafa, valseados.

Polca , música : galopera


Eu estou louca para comprar coisas tradicionais de artesanatos lá:
A diversidade de culturas no Paraguai permite um desenvolvimento constante e expansivo dos artesanatos. Da tradição indígena, brotam belos trabalhos em fibras naturais, madeiras nobres, sementesplumas e outros materiais naturais, que compõe tapeçariascanastrascolares e outros artigos de excelente acabamento.

Já a literatura é baseada em poemas guaranis e como eu não gosto muito...

Enquanto isso no Brasil...

Nós vamos dançar três músicas lá e a que eu vou dançar vai ser o carimbó dança tradicional de Belém do Pará , adivinhem de quem é a música? Quem disse calypso está certíssimo.




Por enquanto é isso que tá rolando , faltam exatos 26 dias para viagem e eu vou tentar postar tudo até lá ..

Muito ansiosa , bjsbjs até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário