Resenha : A metamorfose - Franz Kafka



A Metamorfose - Col. Saraiva De Bolso
Olá Gente!







“A metamorfose”, novela publicada em 1915, é uma narrativa fantástica em que o personagem central, Gregor Samsa, ao despertar certa manhã, “depois de um sono intranquilo, achou-se em sua cama convertido em um monstruoso inseto”. Depois desse começo abrupto, a história se desenvolve em torno das mudanças de comportamento que Gregor observa em si e na sua família.



I.S.B.N.: 
Cód. Barras: 9788520924914

Edição : 1 / 2011

Idioma : Português

Pag: 70


Eu comprei esse livro porque eu tava querendo ler uns clássicos , mas não deu muito certo!
 O livro já começa na ação , por isso não tem muita surpresa, Gregor acorda transformado em um monstro e causa um alvoroço enorme quando seu patrão e seus pais descobrem . Esse livro mostra a dificuldade que existe quando nos deparamos com o desconhecido , até os que nos amam , nos rejeitam . 
 De início a irmã de Gregor cuidava dele , e a mãe e o pai quase deram um treco quando viram ele , que antes vivia se escondendo.
 Durante o livro a família começa a passar por grandes dificuldades financeiras , é bonito ver a preocupação de Gregor com a família , com sua irmã , ele queria manda-la para o conservatório de musica para praticar seu violino. Em uma noite Gregor aparece para admirar sua irmã tocando e assusta os hospedes que se vão e não pagam nem um centavo. 
 Foi nessa noite que a irmã pede que matem Gregor , que ele nunca mas voltará a ser o mesmo e só dá prejuízo. É o ponto máximo da rejeição á diferença . 
 O final me deixou um pouco triste e frustrada, eu me apeguei ao Greg e queria descobrir como ele ia voltar.
 Quando eu comprei o livro eu achei que o Gregor era um cara negligente que ia se tornar inseto como punição e no decorrer do livro ele ia voltando a ser humano novamente. Esse livro , tem que ter concentração para ler e entender . Eu li na correria , entendi partes mas não deu para refletir hihi. 
 Mas eu gostei , não foi o melhor clássico de todos ou épico como muitos falam , mas foi bom . Se você gosta de livros não muito rápidos , é uma boa pedida.


BjBj até a próxima.
Amy XoXo





Nenhum comentário :

Postar um comentário