Passaporte paraguai : Carimbo final - Pontos turísticos

Olá gente !,

Hoje vim falar sobre como foi meu intercambio ao Paraguai. Como não quero que o post fique muito grande , vou dividi-lo em dois.
 O primeiro falará sobre os lugares que fomos e o segundo sobre os nossos momentos e o pós intercâmbio. Espero que gostem .

O primeiro lugar que nós visitamos mesmo , foi Foz do iguaçu, o paraíso , como costumo chamar. Gente nunca vi lugar tão lindo , agente vê na Tv e acha que o povo está exagerando , mas realmente , lá você sente como você é pequeno diante das forças da natureza e de Deus.
 A queda da água formando um arco - íris é uma maravilha mundial mesmo , e claro, impossível não lembrar da cena do Pica-pau lá .



Saindo de Foz , nós fomos em direção a Assunção , nosso destino final , dá uma olhada ai no caminho para nossa hospedagem.
Lá tem muita natureza em quase todo o caminho, o que faz parecer um lugar bem interiorano , estilo que eu adoro , tinha uns pôneizinhos e tudo lá no sítio . Se achar as fotos até posto depois aqui.
Chegando a Assunção os primeiros lugares que visitamos foi a Calle Palma e o Panteão dos heróis. A calle Palma é um charme só , tem vários cafés estilo clássico , venda de artesanatos, indios. Comprei alguns chaveirinhos muito fofos lá , mas isso é assunto de outro post.


 O Panteão dos heróis é uma construção bem antiga em homenagem aos guerreiros da luta entre Brasil, Paraguay, Uruguay e Argentina ( se não me engano) , mas o prédio é tão bonito e lá dentro também. Nós fomos lá em " missão de paz " para entregar uma coroa de flores em homenagem ao Solano López.
 Dá até uma tristeza quando agente entra lá e vê a solenidade e respeito que os Paraguaios têm a própria Pátria . É nessas horas que agente vê como não somos patriotas.




Depois do Panteão fomos ao Shopping , cujas fotos postarei no outro post, e voltamos ao colégio.
No outro dia fomos a Areguá , uma cidade de " litoral" e histórica.
 Que cidade linda , nós fomos á um museu , uma igreja e por fim um dos lugares mas belos que visitamos , o lago de Areguá. Como não tem praia , eles se banham em lagos, mas não é qualquer lago . `
 È um lago enorme como gramado em volta , brincadeira para as crianças e direito até a cais.




 No outro dia ou no mesmo dia, não tenho certeza , fomos visitar o lugar onde fica o presidente. Não tenho certeza de como eles chamam , mas vou chamar de palácio. Nós não conseguimos encontrar o presidente , mas foi uma aula de história e tanta , e que lugar luxuoso hein! queria eu morar em um lugar daqueles .


 

No outro dia fomos a Basílica da virgem de Caacupé, onde conhecemos sobre a história de virgem e tivemos o deleite de uma vista linda de toda a cidade.




 No penúltimo dia visitamos o centro de futebol sulamericano, claro que tiramos fotos do nosso Brasil lá .






Agora para finalizar umas fotos avulsas tiradas pela minha amiga Bia , fotografa profissa haha'

A noite paulista!
O jacaré do sitio onde almoçamos.
 Feirinha de morango que nós fomos.
 O nosso parceiro de hospedagem!
Um dos pôneis que mencionei lá em cima. Não é fofo?
O bolo muito bom , feita pra gente :')
Sitio onde fomos.




Gente obrigada pela paciência , até o próximo post , que vai ser menor mas eu vou escrever mais preparem-se. 

Besos para todos ustedes . ( achando que sei falar espanhol hahah) 

Bjs Bjs queridos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário