Lançamento Leya - Os grandes filósofos que fracassaram no amor.

Olá gente !

 Quando eu vi o nome desse livro não me interessei muito , mais quando eu vi a ilustração da capa e a história entrou na hora para a minha listinha no skoob.

Os Grandes Filósofos que Fracassaram no Amor
Quem nunca se perguntou: realmente existe o amor verdadeiro? Quais os segredos para um relacionamento bem-sucedido? Sou o único infeliz no amor? Fique tranquilo leitor, você não é o último romântico e seu caso não é impossível. A não ser que você seja um grande filósofo. O livro relata de forma bem-humorada a vida amorosa de 37 filósofos, de Sócrates à Tolstoi, mostrando que philein ("amar") e sophia ("sabedoria") não andam tão juntas assim. Enquanto a maioria de nós já passou por dificuldades amorosas, as histórias dos problemas e das indiscrições românticas de muitos filósofos ganham de longe. Você pode ter esquecido um aniversário de casamento, mas certamente não estrangulou acidentalmente sua esposa (Louis Althusser), ou foi obrigado a dividir uma cela com uma prostituta por causa de sua concepção religiosa (São Tomás de Aquino), ou pior ainda, foi castrado após mandar a esposa para um convento a pedido da própria (Pedro Abelardo).
Edição: 1
Editora: LeYa
ISBN: 9788580444988
Ano: 2012

Páginas: 208

Pior que o que diz nesse livro, o título pelo menos, é verdade , escutamos sobre os filósofos , nunca sobre suas familias. Hilário !

Amy beijo beijo

Nenhum comentário :

Postar um comentário