Resenha... Radiante ( série riley bloom)


RadianteAlgum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570533
Ano: 2011
Páginas: 174
Tradutor: Flávia Souto Maior


Olá gente!

Faz mais ou menos um mês que comprei a coleção de Riley Bloom e estava muuito ansiosa para ler, aí eu comecei a ler. Pois é eu comecei a ler , e aí ..... e aí.... . Pois é , só fiquei no e aí,
 Eu comecei a ler super empolgada pensando ' caramba , a Riley era incrível no livro da Ever , era engraçada , fofa . Esse livro vai ser super! " .
 Mentira ! Esse livro é tão juvenil, tão mal escrito que me desanimou . Logo no início eu fiquei meio desmotivada só que eu pensei ' calma, é só o início " mais o livro seguia e seguia e nada . DECEPÇÃO! 
 Eu não sei como descreve-lo , porque não é ruim apesar disso tudo , mais não é bom. Com muitas situações para encher linguiça , frases totalmente imaturas o livro se torna uma leitura rápida e muitas vezes arrastada.
  Na época que eu lia os imortais , eu sentia que faltava Riley no livro , e depois do final levemente ruim de imortais ( mesmo adorando acho que podia ser muuuito melhor ) , penso que essa série vai ser pior ainda.
 Pensando pelo lado que a história sobre vida após a morte é muito interessante, realmente é.
 Nesse volume Riley acaba de chegar em um lugar chamado Aqui , onde o tempo não passa por isso Agora.  Todos nesse lugar tem um "emprego" menos Riley , saindo da escola ela encontra Bodhi que se torna seu guia e treinador na sua nova função como Apanhadora de almas, e ganha sua primeira missão , convencer ao garoto Radiante a fazer a travessia, ela se tornou a personagem principal da história e se tornou tão Ever . A descrição de fantasma aterrorizante não deu nem um pouquinho de terror , e ao invés de cabeça dura e bagunceira , Riley se tornou uma rabugenta , Chata e reclamona que criticava todo mundo e julgava todo mundo ( o que acabou com a graça ) mais ainda há resticios de graça na Riley.Sinceramente , o melhor personagem da história é o cachorro , Buttercup :D.
 A história é bem bem leve , e muito rápida para ler porque não exige nenhum de tipo de compreensão é só ler e acabou . Eu li em dois dias o primeiro porque eu estava muuuito ocupada.

Enfim realmente espero que o segundo livro seja melhor , vou começa-lo hoje e não quero gastar meu dinheiro atoa . Espero que essa Riley chatonilda seja só por que era a primeira missão e tal e não como a Ever que durou durante todo livro ou que pelo menos apareça um personagem mais legal que ela para me apegar como aconteceu em imortais.

 Se você quer ler Alyson Nöel leia imortais.

Beijo Beijo gente! Até a próxima!


Amy Xo

Nenhum comentário :

Postar um comentário