Caixa de sentimentos ... Pablo Neruda - Não te quero senão porque te quero

Olá!!

O poema de hoje é de um dos mais reconhecidos poetas latino-americanos, o chilena Pablo Neruda, traduz o que muitos sentem no poema :




Não te quero senão porque te quero

Não te quero senão porque te quero, 
e de querer-te a não te querer chego, 
e de esperar-te quando não te espero, 
passa o meu coração do frio ao fogo. 
Quero-te só porque a ti te quero, 
Odeio-te sem fim e odiando te rogo, 
e a medida do meu amor viajante, 
é não te ver e amar-te, 
como um cego. 

Tal vez consumirá a luz de Janeiro, 
seu raio cruel meu coração inteiro, 
roubando-me a chave do sossego, 
nesta história só eu me morro, 
e morrerei de amor porque te quero, 
porque te quero amor, 

a sangue e fogo.

E então gostaram?

Comentem , isso ajuda muito!

Beijos !!!!
AmY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário