Resenha Diário de uma garota nada popular - Rachel Renée Russell


Diário de uma Garota Nada Popular


Nova escola. Nova garota malvada. Nova paixão. Novo diário para que Nikki possa contar TUDINHO...

Título original: Dork Diaries: Tales From a Not-So-Fabulous Life
Editora: Verus
ISBN: 9788576861034
Ano: 2010
Páginas: 282

Autora: Rachel Renée Russell

Gostou? Compre aqui.

Saraiva   Fnac



Nikki Maxwell é uma garota simples, que está mudando de colégio e tudo que ela mais quer é ser uma das GDPs (Garotas Descoladas e populares). Tudo começa quando Nikki ganha uma diário antigo da mãe, ela insiste em dizer que nunca escreveria nada meloso no diário, mas Nikki se rende e começa a escrever tudo de sua vida.
Nikki mesmo sendo muito talentosa, vive tem uma vida nada popular ou interessante (  na opinião de outros, é claro do leitor, ela pode ser apenas uma garota comum que como todas as garotas, querem ser vistas  diferente do jeito que são, usar roupar de grife, ou exibir um celular de última geração para  ninguém perceber que ela não poderia ter tudo aquilo, por falta de condições, para Nikki todas essas posses eram exigências para ter uma vida social). 
  Ela se apresenta no inicio do livro como uma menina desprivilegiada e ‘’infeliz’’ por não ser popular em sua nova escola, parece se sentir diminuída em meio a pessoas que são muito populares e possuem coisas as quais ela não pode ter.
  Ela fala de como Mackenzie, a mais popular e malvada da escola,  consegue ser popular e de como às vezes consegue estragar sua vida...
No meio de toda a confusão  Nikki se apaixona, pela primeira vez, por um garoto chamado Brandon.  Ele se mostra um garoto gentil durante o livro, mas ela não sentia-se segura para chamar a atenção dele. Ele é o fotografo não-oficial da escola . Ela, também, conhece , Chloe e Zoe, duas super fanáticas por literatura que oferecem a oportunidade á Nikki de trabalhar na biblioteca da escola.
   Durante o livro Nikki  descreve mais detalhes sobre sua vida nada fabulosa que começa a mudar, quando, Chloe e Zoe tem a idéia mirabolante para as três viajarem para a Semana Nacional na Biblioteca de Nova York e alguns contratempos começam a acontecer, chegando lá Nikki se motiva a entrar para uma exposição de artes , afinal Nikki sempre desenhou muito bem.
 Bem! O final disso tudo vocês vão ter que descobrir! Afinal de contas o final do livro, concerteza não vai-o tornar mais interessante.
  Nikki é simples, uma garota normal como todas as outras, querendo encontrar seu lugar no mundo. O livro pode parecer infantil ou até mesmo um pouco bobo, mas é divertido e consegue descontrair o leitor com facilidade e chega a arrancar boas risadas de quem gosta desse tipo de leitura.






Tchau Tchau !!
 Até a proxima!  


                                                                                                                                                        

2 comentários :