Resenha - Eu, Alex Cross - James Patterson

Olá gente !

Eu, Alex Cross
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410334
Ano: 2011
Páginas: 224
Tradutor: Fabiano Morais


Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima. Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos. Um mistério que pode abalar o mundo Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.


 Meu primeiro de livro de Dezembro foi " Eu, Alex Cross " como já estava registrado na caixa do menu aqui do lado.
 A muito tempo eu queria ler algo do James Patterson , muita gente elogia e não me arrependi.

O livro começa  com uma menina correndo na estrada desesperada, chamada Hannah, e ao fim do capítulo ( 2 páginas ) ela some e não aparece no decorrer do livro.
 Durante a festa de aniversário de sua namorada, Bree , o telefone toca e Alex Cross descobre que sua sobrinha Caroline foi assassinada de uma maneira brutal.
 Ele decide investigar sobre o assassinato e descobre que sua sobrinha na verdade era uma "prostituta de luxo", quanto mais ele se aprofunda no caso ele percebe que vários casos parecidissimos aconteceram no mesmo lugar. Nesse meio tempo o FBI começa a investigar um homem meio esquisito chamado Zeus temendo que ele tenha ligação com a Casa Branca.
 A trama é bem entrelaçada e no final os dois vértices da estória se unem. Também relata uma parte da vida pessoal de Alex , sua vó Nana adoece seriamente e nós ficamos na apreensão se ela vai morrer ou não.

 Patterson não descreve muito os ambientes, os personagens ou os sentimentos , porém a pouca descrição ainda nos permiti imaginar as situações e sentir o que os personagens sentem.
 É uma leitura leve e rápida , que flui muito bem mesmo tendo 3 estórias simultâneas . O final foi bem surpreendente ( pelo menos pra mim , apesar que sou meio lerdinha :D ) na parte e investigativa e lindo na parte familiar. Não é o livro com mais mistérios do mundo ou que mais ensina coisas , mais sim uma leitura muita gostosa e divertida .
 Nunca li nada de James Patterson , mas fiquei com vontade de conhecer mais depois de " Eu, Alex Cross" , esse é um bom sinal, não é ?

Alguém ai já leu Alex Cross ? Conte me como foi?
Ficou com vontade de ler?

Ps.: Você deve estar pensando agora , " Mas não tem o filme? " . Sim, tem , porém é extremamente diferente do livro.

Beijosss!!!!


Amy Xo

Nenhum comentário :

Postar um comentário