Resenha O herói Perdido - Rick Riordan

O Herói Perdido
Os heróis do Olimpo - Livro 1

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


Título Original : The lost hero       Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083                Ano: 2011
Páginas: 440                             Tradutor: Rodrigo Peixoto







Este livro conta a história de três semideuses, Jason, Piper(namorada de Jason) e Leo. Um dia Jason acorda no ônibus escolar sem lembrar de nada, então os três decidem ajudar Jason a recuperar sua memória  No meio de uma excursão descobrem que são semi-deuses. Jason filho de um dos três grandes, Zeus. Piper é filha de Afrodite apesar de sempre estar tentando andar o mais simples possível. Leo um garoto divertido, que não ficava com as mãos quietas, é filho de Hefesto.

   No início do livro descobrimos que Piper esconde um segredo, seu pai é um ator famoso, e em seus sonhos ele estava em perigo, Piper recebia pouca atenção do pai tornando-se um tipo de ‘’garota-problema’’ e acaba ficando ainda mais confusa quando seu namorado, Jason, parece ter esquecido tudo de um minuto para o outro. Ela não sabe o que seus sonhos podem significar, mas espera encontrar a resposta.

Leo era muito talentoso com ferramentas e acreditava que via fantasmas ( Esse menino é meio doidinho ), mesmo assim acha tudo muito estranho.
 No inicio do livro Dylan ( o amigo chato, que acho que é amigo) se transforma em Ventus ( o espirito da tempestade).
 Em meio a toda essa confusão aparece em seu caminho um monstro.
 Rick Riordan também colocou alguns velhos conhecidos em " O herói perdido". Annabeth é uma campista do acampamento Meio- Sangue e está a procura do namorado Percy Jackson.
 Uma história cheia de reviravoltas, aventuras e emoções. Jason descobre o paradeiro do herói perdido... Será que ele está certo?
 Super indico, se você gosta de mitologia ou se você gosta de ação O herói perdido é uma ótima pedido, cheio de mistério, luta e emoção , esse livro vai te dar ótimas horas de diversão.



Tchau Tchau!!
  

Nenhum comentário :

Postar um comentário