Trenó a vapor #2 Livros que viraram filme e se tornaram obrigações no natal.

Hohoho!

Agora é a vez de falarmos do que o povo adora no Natal , os filmes.
 Todo mundo na infância já assistiu filmes natalinos, e assiste até hoje. Início de férias, nada para assistir, vamos ver sessão da tarde e lá está um clássico natalino.
 Hoje vou postar 5 filmes que foram livros, sofreram adaptações e hoje são simplesmente clássicos Natalinos.

1- Um milagre na rua 34 ( Inspirado no livro de  Valentine Davis)

Com a fofíssima Mara Wilson diretamente de Matilda , esse filme marcou minha infância.


Milagre na Rua 34 conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Mas quando aparece em sua cidade um velhinho que afirma ser o verdadeiro papai noel, seu ponto de vista se transforma completamente.


2- O Grinch - ( Inspirado no livro - Como o Grinch roubou o natal - Dr. Seuss)

Juro que tinha medo dele. O Grinch mais um filme genial estrelado por Jim Carrey,



Encarnado por Jim Carrey no cinema, o Grinch é um dos personagens mais conhecidos de Dr. Seuss. Nervoso e emburrado, esse monstrinho não quer deixar as festas de fim de ano acontecerem: "O Grinch odiava o Natal! A véspera e toda aquela função!Por favor, não pergunte por quê. Ninguém sabe a razão.Talvez porque ele tivesse um parafuso a menos.Talvez, quem sabe, seus sapatos fossem muito pequenos.Mas eu acho que o motivo mais corretoÉ que ele não tinha o coração do tamanho certo.Mas,Qualquer que fosse a razão,Os sapatos ou o coração,Ele ficava, na noite natalina, odiando a Quem-fusão,Olhando de sua caverna, com uma careta grinchenta e azeda,Lá embaixo, na aldeia, as janelas acesas.Pois ele sabia que cada Quem daquele povinhoEstava ocupado, pendurando enfeites de azevinho."


3- Um conto de natal - ( Inspirado em um conto de natal por Charlie Dickens)


Para não sair do clima, mais um filem onde Jim Carrey atuou com genialidade e não posso deixar de citar os produtores de efeitor especiais.


 O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida.
A história foi escrita entre outubro e novembro de 1843, para ser publicada em capítulos de jornal, com ilustrações de John Leech, em dezembro do mesmo ano. O enredo é familiar a todos: foi filmado várias vezes, televisionado, adaptado para o teatro, para crianças, transformado em desenho animado e até em histórias em quadrinhos. Até mesmo a figura de Scrooge teve descendentes, já que o nome original do Tio Patinhas, personagem de Walt Disney, é Uncle Scrooge


3- O estranho mundo de Jack - ( Baseado na obra O estranho mundo de Jack -Tim burton )

 O Jack é fofo ou só eu que acho? Tim Burton sempre arrasando.



você vai entrar em um mundo novo e cheio de sustos, que fica na Cidade do Halloween e cujo rei é ninguém menos que Jack Skellington: um ser de pernas e braços longos e finos que é um mestre na arte do terror. Nesse lugar, vampiros, fantasmas e monstros vivem tranqüilamente, sempre à espera do próximo Dia das Bruxas. Tudo começa a mudar quando Jack, entediado em sempre esperar pelo Halloween, sai para dar um passeio e, ao entrar por um portal mágico, vai parar na cidade do Natal. Encantado com esse mundo novo, cheio de presentes, alegria e amor, Jack planeja o inesperado: seqüestrar o Papai Noel e tomar o lugar do bom velhinho na noite de Natal. Ao lado de Sally, uma boneca de pano cheia de atitude, do prefeito da cidade e de muitos outros personagens cheios de manias e características bem peculiares, Jack vai levar a Cidade do Halloween a viver uma inesquecível aventura em busca do verdadeiro espírito do Natal.


5- Gremlins ( Baseado na obra Gremlins de George Gipe )

O filme adaptado por Steven Spielberg é um tanto quanto assustador e lindo. Lembro que na época eu queria até o boneco do Gremlins para mim, 



Rand Peltzer (Hoyt Axton) é um "inventor" que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Vocês já assistiram algum desses filmes?
 Qual o seu favorito?
 O meu é o do Jack .

 Beijos!

 Amy 

Nenhum comentário :

Postar um comentário