Resenha O encontro - Richard Paul Evans

Olá!!

Ganhei o livro, pus no fim da fila, adiantei ele e não me arrependi.


Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre. Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos
Titulo Original : The walk - The walk #1           Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788581780085                                 Ano: 2012

Páginas: 240                                               Autor:Richard Paul Evans



 Eu ganhei o livro " O encontro" em uma promoção no Skoob e achei que não era muito bom. Depois de assistir um vídeo no youtube que falava muito bem do livro, adiantei ele na minha lista e comecei logo.


O encontro conta a trajetória de Alan Christoffersen, que , após chegar ao sucesso muito jovem acabou perdendo tudo de um dia para o outro.


" Minha mãe diz que não importa o que eu escreva, pois, se eu esperar para escrever somente coisas importantes, provavelmente nunca escreverei nada porque coisas importantes se parecem com todas as outras coisas, exceto quando você olha para trás para vê-las. O negócio é escrever o que você estiver pensando e sentido. "


 Alan é um publicitário de sucesso, casado com sua melhor amiga de infância ( McKale), mora em uma mansão, tem a vida dos sonhos de qualquer um . 

 No meio de uma entrevista, Alan, recebe uma ligação de sua vizinha, e fica sabendo que McKale caiu de seu cavalo. Ao chegar no hospital, descobre que sua esposa fraturou a coluna e não andaria.

" A apropriação do tempo é uma das maiores tolices do ser humano. Dizemos a nós mesmos que sempre há um amanhã, quando não podemos prever o amanhã mais do que podemos prever o tempo. A procrastinação é o ladrão dos sonhos."


 A vida de Alan começa a desmoronar, e não pense que é pela deficiência da esposa, ele perde sua empresa, casa, carro e esposa. Sem teto ou motivo para viver, Alan decide se matar, mas uma voz faz com que ele pare. Sem nada ou motivos para ficar morando em Seattle, Alan pega um mapa e marca o lugar mais distante possível para caminhar, arruma sua coisas e parte para Key West ( Califórnia).


" Somos tão tolos. Com muito mais frequência do que estamos dispostos a acreditar, punimos nossos amigos e premiamos nossos inimigos." 


Durante a caminhada de Alan, ele encontra pessoas interessantíssimas e a que eu mais gostei foi Angel , uma moça que de inicio nós gostamos dela porém não conhecemos muito, mas que também tem uma história e tanta. O livro tem muitas lições para absorvermos para nossa vida.


" Algo que nunca deixa de me surpreender é a capacidade humana para se enganar quando se está cuidando de sue próprio interesse. O interesse próprio é cego."


" ... -Só penso. É mais fácil simplesmente fingir que vou. É melhor fingir. Tanto faz. Eu posso fingir ir a qualquer lugar. Ao cinema. A um restaurante. Posso ir a Nova York, Paris, ou Moscou. Nada disso custa um centavo. É a mesma coisa, apenas mais fácil. Mas é melhor ler livros."


 Eu achei que seria parecido com " A cabana", que não me agradou muito, porém, " O encontro" tem menos apelo religioso e mais espiritual e motivador. Alan não aceita simplesmente a desgraça e o autor retrata bem a indignação que sentimos após perder alguém ou algo, a tristeza, o desespero e dá ótimos conselhos para não ficarmos parados, não nos entregarmos ou sermos infelizes.


" - Você não sabe o que pode acontecer num piscar de olhos. O tempo não é nada. Toda a história da humanidade pode estar num piscar de olhos. Não sabemos. Acho que, ás vezes, eu pisco e leio todos os livros do mundo.  Todos os livros do mundo, menos o livro do professor."


 Não sou fã de livros assim, mas gostei muito de O encontro, com leitura leve, rápida e profunda, ao mesmo tempo, esse livro vai te fazer derramar algumas lágrimas ou no minimo pensar sobre sua vida.


" - O negócio é que o único sinal verdadeiro da vida é o crescimento. E o crescimento exige dor. Portanto, escolher a vida é aceitar a dor. Algumas pessoas fazem um grande esforço para evitar a dor e abrem mão da vida. Enterram seus corações, ou se drogam, ou bebem até ficarem anestesiadas, sem sentir mais nada. A ironia é a que no fim a fuga se torna mais dolorosa do que aquilo de que estavam fugindo. "





Beijos!!!!!
 AMYXO


Nenhum comentário :

Postar um comentário