Top 5 # - Livros que viraram séries de sucesso - ou não.

Olá gente!!

 Quando se lê um livro você sempre tenta imaginar as ações do personagem, essa é a graça da história, mas o  problema é que tem muita gente que não consegue fazer isso. Essas pessoas vivem na esperança de que seu livro favorito vire filme ou série, apesar de que as vezes isso não é muito bom .
 Hoje vamos conhecer alguns livros que viraram séries de sucesso, e uma outra que não deu tanto certo assim .

1- Diário do vampiro - L.J Smith



O início do vício vampiresco. Inicialmente a série é composta inicialmente de 4 livros e devido ao grande sucesso foram lançados outros 3 livros denominados " O retorno" .

Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell's Church, onde reencontra suas melhores amigas: a sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.

A série foi lançada pela Warner Channel e até hoje faz muito sucesso no Brasil.



2- The Secret Circle - L. J Smith

O círculo secreto é uma série de livros inicialmente composta por 3 livros, assim como Diário dos Vampiros, possuiu 3 outros livros. 
 Porém não fez tanto sucesso, e a série foi cancelada depois de 1 temporada.
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição
A série foi lançada pela Warner Channel.

3- Dexter -  Jeff Lindsay


A série é composta por 6 livros que virou uma série de muito sucesso lançada pela FX.


Órfão aos três anos de idade, Dexter Morgan é adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter esteve a matar animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o jovem como um psicopata, ensinando-lhe "O Código" como uma maneira de canalizar os seus instintos violentos contra pessoas que "merecem". Neste código, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir os seus rastos.
Dexter segue o código religiosamente para satisfazer o seu Passageiro Sombrio (nome dado por ele a sua compulsão em matar) e, assim como muitos assassinos em série, guarda os seus troféus: antes de acabar com um malfeitor, Dexter faz uma pequena incisão com um bisturi na bochecha direita da vítima e recolhe uma amostra sanguínea, que ele preserva numa lâmina de vidro e guarda numa caixa escondida dentro do seu aparelho de ar-condicionado. Dexter é capaz de fingir emoções "normais" e manter a sua fachada de bom amigo e vizinho prestativo. Ele desenvolve, contudo, alguns relacionamentos pessoais, cultivando uma afeição pela sua irmã Debra. Ela desconhece o treino de Harry e os segredos de Dexter, sentindo por isso inveja do tratamento preferencial que o seu pai deu ao filho adoptivo. Como parte do seu "disfarce", Dexter namora uma mulher chamada Rita, traumatizada após anos de abuso nas mãos do seu ex-marido, Paul Bennet e, consequentemente, incapaz de qualquer intimidade com o actual namorado. Isto agrada Dexter, que acredita que tornar-se íntimo de Rita pode revelar-lhe o seu lado negro. Ele gosta de crianças em geral, mantendo assim uma boa relação com os dois filhos de Rita, Astor e Cody.




4- Castle - Richard Castle


A série castle é composta por 5 temporadas e já faz sucesso a muito tempo, o legal é que o Castle é um escritor de livros policiais.
Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor de livros de policiais. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos seus livros, a polícia chama-o para prestar depoimento, pois é o principal suspeito. Depois de ser ilibado, Castle começa a ajudar a policia na resolução deste crime. Com isto, ele conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic), uma mulher durona, mas muito sensual. Quando o crime é finalmente resolvido, Castle consegue, através da sua amizade com o Presidente da Câmara, fazer com que o deixem ser um observador nos futuros casos da NYPD com a desculpa de fazer pesquisa para o seu novo livro. O convivio com a Detective Beckett, fá-lo criar a personagem Nikki Heat, inspirando-se naquela que diz ser a sua musa: Kate Beckett. Acabam, assim, por formar uma bela dupla. Com o passar do tempo, Beckett e Castle acabam por se apaixonar um pelo outro, mas nunca revelando os seus sentimentos.


5- True Blood - Charlaine Harris 

Composta por 5 temporadas, true blood é a série vampiresca que mais agrada a todos os públicos, e sim tem muuuitos livros. 



Dentre essas tem muitas outras séries, mas essas são os livros que eu não conhecia.
E vocês conheciam? Tomara que vocês tenham gostado, comentem.

BEIJOS!!!

AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário