A obra ... Carolina Munhóz

Olá!!!

Eu fui a uma tarde de autógrafo com Carolina Munhóz e depois de contar para vocês com foi, vim ajudar vocês a conhecer um pouco melhor a Carol.

Carolina Munhóz (São José do Rio Preto4 de outubro de 1988) é jornalista, palestrante e escritora brasileira de livros direcionados ao público infanto-juvenil.  Decidiu manter o sobrenome da mãe para a carreira de escritora. Carolina morou muito tempo em Campinas(São Paulo), morou por um ano em Burlingame (Cidade próxima a São Francisco nos Estados Unidos) e vive atualmente na cidade do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).
Sua carreira começou no dia 29 de janeiro de 2005, quando iniciou o processo de escrever seu primeiro livro A Fada. Com 16 anos a escritora terminou sua primeira obra, após 7 meses de trabalho, em 6 de Setembro de 2005. O livro estava pronto e corrigido no total de 9 meses.
Em dezembro de 2008, a autora fechou seu primeiro contrato de publicação com a editora Arte escrita de Campinas. Desde então já terminou uma obra infantil com intuito de tirar as crianças das ruas para levar as escola, intitulada Eu quero ser um herói (ainda não publicado) e está desenvolvendo seu terceiro livro voltado ao público juvenil com novamente a temática de fadas.
A paixão pelos livros iniciou aos 11 anos, após ser apresentada a série de livros Harry Potter. Começou escrevendo fanfics da série, até escrever seu próprio livro. Se formou em jornalismo em 2010, pela Unip (Universidade Paulista) de Campinas. Foi newsposter e correspondente internacional do website Potterish (premiado com o Fan Site Award pela escritora JK Rowling), onde pode entrevistar os fundadores do website Mugglenet e os atores Daniel RadcliffeRupert Grint e Emma Watson na premiere de Harry Potter e a Ordem da Fênix em Los Angeles (Califórnia - USA). Nos dias de hoje é integrante do Diários de gãdo mesmo portal.
A escritora atualmente palestra em diversos eventos literários, eventos de Anime e escolas. Já saiu em veículos de mídia como: Revista ÉpocaTVCulturaJornal Folha de São PauloEstadão,TVB/SBTJornal MetroEPTV/Globo, Jornal Todo Dia, Rede FamíliaJornal Correio PopularDisney Channel, Revista Loveteen, Rádio Globo CampinasRádio Jovem PanRádio CBN, entre outros.
Em 2010 foi entrevistada pela rádio Record de Londres (cenário de seu livro), sendo transmitida para toda Europa e em setembro do mesmo ano realizou seu grande sonho de conhecer o escritor brasileiro Paulo Coelho na oitava maravilha do mundo, o Mont Blanc.

  • A Fada
Título oficial do livro A Fada, possui 10 capítulos e tem 144 páginas. É do gênero de ficção, para faixa etária Infanto Juvenil. O público alvo é variado e se passa em Londres – Inglaterra eFairyLand – Outra Dimensão.
Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela. “Uma história repleta de magia e espiritualidade. Uma candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare.” Revista Época.
  • Eu quero ser um herói
Segundo livro da escritora, dedicado ao público infantil. A ideia surgiu após uma reunião com uma editora, onde ela resolveu encarar o projeto. Em duas semanas escreveu o livro Eu quero ser um herói, com o intuito de fazer as crianças deixarem as ruas e irem para as escolas.
O livro ainda não foi publicado.
  • O Inverno das Fadas
Título oficial do livro O Inverno das Fadas, possui 29 capítulos e tem 344 páginas. É do gênero de ficção, para faixa etária Infanto Juvenil. O público alvo é variado e se passa em Bassenthwaite Lake – Reino Unido e FairyLand – Outra Dimensão.
Sinopse: EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.
Curiosidade: Entre Março e Abril de 2012 o Selo Fantasy/Casa da Palavra juntamente com o Submarino fizeram uma votação aberta no Facebook para a escolha da capa do livro O Inverno das Fadas, de Carolina Munhóz. O mecanismo de votação era simples; na página do Submarino foram disponibilizadas 4 opções de capas diferentes, bastava o público clicar em "Curtir" na capa de sua preferência para que estivesse participando. A primeira opção ganhou com mais de 670 curtições e assim se tornou a capa oficial do livro.
  • Feérica
Toda realidade de uma fada é um show.
Já lançado, com post no blog.

De acordo com o site da própria autora:
Carolina Munhóz é jornalista, romancista e fanática por reality shows desde a adolescência, onde participou do Ídolos.
Em um momento de depressão, sonhou com uma fada e escreveu um livro pelo qual recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro.
Viciada em livros graças a pergaminhos de J.K. Rowling, tornou-se correspondente do site Potterish. Visitou a plataforma 9 ¾ de Londres e por pouco não conseguiu burlar a entrada para Hogwarts. Em Los Angeles conheceu os atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e ganhou um selinho do ator Ruppert Grint, mas seu cardiologista garante que sua saúde anda bem. Também visitou vários países como mochileira, chegando a parar na Ilha de Lost e tendo a sorte de conseguir voltar de lá.
Suas aventuras chamaram a atenção de diversos meios de comunicação, foi capa do jornal Folha de S. Paulo como referência na literatura fantástica atual e fez uma tour com a escritora Alyson Noël.
Autora dos livros A fada e O inverno das fadas, hoje é escritora em tempo integral, membro do Rapaduracast e viciada em redes sociais. Tem horror a lagartixas, mas acha elfos domésticos bonitos, sabe-se lá o motivo.
DADOS SOBRE A ESCRITORA CAROLINA MUNHÓZ
Nome Completo: Carolina Munhóz Honório
Data de Nascimento: 04/10/1988
Educação: Colégio Politécnico Bento Quirino – Sistema de Informações (Informática – Programação/Web Design) / Comunicação Social: Jornalismo – UNIP (Universidade Paulista)
Idioma Adicional: Inglês (Fluente)
Autora Predileta: JK Rowling 
Autor Predileto: Paulo Coelho 
Outros: Raphael Draccon, Eduardo Spohr, Suzanne Collins, Alyson Noël, Jessica Brody, Dan Brown, Marion Zimmer Bradley, Christopher Paolini, Nora Roberts, Cecily Von Ziegesar, Meg Cabot, entre outros.
Prêmios: Prêmio Jovem Brasileiro de 2011 e Destaques Literários de 2012.

Nenhum comentário :

Postar um comentário