Resenha Cartas na rua - Charles Bukowski




Olá gente!!

A resenha de hoje é do simpático Bukowski. Me digam o que vocês acham.

Em Cartas na Rua - primeira novela publicada de Charles Bukowski - um beberrão simpático, cheio de ceticismo, nostalgia e humor passeia pela monotonia burocrática dos correios e nos mostra a América com a visão de um anti-guru








Cartas na rua acompanha a historia de Henry Chinaski. Chinaski se candidata para trabalhar nos correios após uma ressaca de uma noite de natal, com intenção de passar poucos dias, porém, passa toda sua vida trabalhando lá e durante o livro ele descreve os problemas e felicidades que ele pqssou nesse emprego.
 Durante o livro nós conhecemos no mínimo 5 esposas dele, várias saídas dos correios, claro que nós nos sentimos próximos e sensibilizados por algumas situações.
 Para mim a melhor parte são as cenas de convivência com sua terceira esposa, quando ele compra o cachorro e liberta pássaro e o também foi quase - muito - legal.
Achei que em muitos momentos as situcões sexuais foram totalmente desnecessárias, quase sempre sem graça, sei que muitos discordarão de mim, mas o excesso de cenas do tipo tornaram uma história quase interessante em algo maçante e disperso. O final, que foi a parte que mais se aproximando de super legal, foi quando acabou, não teve muito aprendizado, graça ou romance. Não indico para ler prioridade, esse é o tipo de leitura que você lê uma vez e não ler nunca mais, ainda assim, é melhor ler o velho bêbado que 50 tons de cinza, cumpre melhor papel, e sim, eu considero esse lvro aplicado a esse tipo de literatura, no limiar erótico.

loo imagens.

beijooos
Amy Xo

Nenhum comentário :

Postar um comentário