Resumo primeiro Semestre/ 2013 - Parte 1

Olá gente!

Hoje vim fazer um "rápido" resuminho do meu primeiro semestre deste ano. Falarei desde livros até coisas aleatórias, então senta que lá vem história. Tá, nem tanto!

Começando pelos livros mais vendidos do Semestre. Na verdade são livros que já estão a 100 , 200 dias no topo.

A Culpa é das EstrelasComo já vinhamos observando o total sucesso de A culpa é das estrelas, o livro se consolidou no top.

 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.





Inferno
Mesmo sendo quase um lançamento, Inferno se manteve durante 150 dias firme e forte no Top .

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.






O Lado Bom da VidaNão sei se o livro trouxe o sucesso do filme e apesar de ter quase certeza que foi ao contrário, o que importa é que os dois fizeram sucesso o suficiente para estar aqui.



Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Para Sempre Sua


O terceiro livro da série erótica , crossfire de Silvia Day, é hoje considerado, o melhor livro do gênero, atualmente, e mostrou isso em vendas, apesar da decepção de muitos fãs, que esperavam o fim da história e descobrem que ainda faltam 2 livros.

A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…





Cinquenta Tons de CinzaE para finalizar nosso Top, provando que a "modinha" ainda não passou, 50 tons de cinza se firma a 188 dias no Top 5.

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos




Vamos relembrar os 5 posts mais visitados desses seis meses e favoritos de vocês aqui do Heii! Me


Quando eu encontrei esse poema na minha prova de literatura achei lindo e anotei o nome, gostei muito do estilo de Carlos Drummond e postei alguns poemas aqui, que entram todo domingo na " Caixinha de sentimentos" e esse foi o mais visitado por vocês. Com 1080 visitas, nos 4 meses que está no ar, Toada do amor é o poema mais visitado da coluna e um dos posts mais visitados do blog.


Julio Verne é um dos meus autores favoritos por vários motivos, principalmente por ser tão a frente de seu tempo, seja com histórias, criatividade ou tecnologias inclusas no enredo. Corri, comprei esse livro numa feirinha perto da minha casa, comecei a ler a versão normal, porque havia lido uma infantil. Hoje Volta ao mundo em 80 dias é a resenha mais visitada no blog, com 2040 visitas em pouquíssimo tempo de postagem.

Seguindo Volta ao mundo, tem a resenha de um dos livros mais legais do início do ano/final do ano. Assassinatos na Rua Morgue foi minha primeira experiência com Allan Poe e foi tão boa que me tornei uma " fã" dele, Com 1800 visitas desde sua postagem, Assassinatos na Rua Morgue é a segunda resenha mais visitada, seguida por Percy Jackson , 
Com 703 visitas durante esse período de 3 meses, quando ele foi escrito, Código Da Vinci, vem sendo o post mais acessado da coluna " Na real", que busca os monumentos, lugares e objetos citados no livro, no nosso mundo real.

E para finalizar o Post menos visitado dos mais visitados :), foi o Top 5 dos livros que viraram série. Claro, eu não assisti muitas séries das citadas, mas fiz uma pesquisa com amigos que são fãs e outros que não gostam, para vocês analisarem e assistirem a que mais lhes agrada. Com 607 visitas, Top 5 - Séries foi o melhor Top 5. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário