Top 3 - Romances favoritos

Olá gente!

 Hoje vim falar sobre romance, gênero que , como vocês devem ter notado, não é o meu favorito, mas que tem também ótimos livros. Vou indicar para vocês 3, que eu gostei muito.

1- Orgulho e Preconceito - Jane Austen

 Digam o que quiserem, pode falar que é um saco, mas entre os poucos romances que me agradam, esse é o primeiro. Senhor Darcy e Elizabeth, simplesmente não me deixam abandonar o filme e o livro, e me fazem assisti-los dezenas de vezes.
Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.













2- A tulipa negra - Alexandre Dumas.

Não me lembro muito bem dessa história, mas como minha memória é horrível, o que eu lembro é o suficiente para saber que ela foi inesquecível. Li, A tulipa negra 6 anos atrás, e até hoje ela continua uma obra prima para mim .

Romance de Alexandre Dumas, autor de Os três mosqueteiros. A ação se passa na Holanda, no século XVII, mais precisamente entre o início de 1672 e 15 de maio de 1673. Injustamente acusado de traição, Cornelius van Baerle, médico e cultivador de tulipas, é preso, apaixonando-se por Rosa, a bela filha do carcereiro. Esse amor quase impossível se entrelaça com outro feito também quase impossível: a produção de uma tulipa negra, desafio proposto pela Associação Hortícola de Haarlem, com o vultuoso prêmio de cem mil florins. Dumas entrelaça fatos históricos (como o assassinato dos irmãos De Witt e a especulação econômica em torno da tulipa), com uma história de amor e aventura. E quantas aventuras e reviravoltas ele consegue imaginar em torno do dia-a-dia de um prisioneiro!












3- A culpa é das estrelas - John Green

Claro que tinha que falar dele. O cito tanto por ser muito difícil para mim gostar de um YA, quando um me conquista precisa citá-lo. O romance diferente de Gus e Hazel e até do amigo deles, prendeu minha atenção, muito mais do que eu esperava.
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.














Desculpe pela quantidade, mas não leio muito esse gênero. Passarei a ler e ver se me torno fã de algum, venho aqui e conto para vocês.

BEIJOS!!!!!!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário