Resenha 7 clássicos franceses.

Olá gente!!

A resenha de hoje vai ser mais um guia do que uma resenha.
 O livro 7 clássicos franceses é uma mini biografia de 7 autores com grande destaque no cenário literário francês e mundial.

Em " 7 clássicos franceses" conhecemos um pouco melhor Balzac, Stendhal, Victor Hugo, Flaubert, Proust, Sartre e Camus.

O capítulo de Balzac é dividido em Cronista da epopeia burguesa, que fala um pouco sobre seu início de carreira, As entranhas do século e Paris personagem. Todos se focam na principal obra de Balzac, a comédia humana, fazendo uma análise de seu valor psicológico e social na época e atualmente.
 Eles descreveram muito bem toda a trajetória do livro e do autor, tanto que mesmo já conhecendo comédia humana anteriormente e não havia me interessado, o livro conseguiu causar interesse.

Stendhal - Possui o capítulo chamado " Um mestre de machado" que fala sobre a amizade de Machado de Assis para com o autor e a coincidência entre suas obras.

Victor Hugo - Com seu capítulo nomeado " Muito Romântico", conta da influência de Victor Hugo no romance, sobre suas obras, a admiração que os outros autores tinham por ele e sua influência política. Claro que foi meu capítulo favorito :D

Flaubert - A precisão da escrita, fala sobre como Flaubert escrevia bem e era admirado por isso, fala sobre Madame Bovary e o impacto causado na época.

Proust - A apreensão da memória fala sobre a influência de Proust no mundo da psicologia.

Sarte - Condenado à liberdade .
Camus - Sob o signo do sol , O inimigo de si mesmo , Uma terra sempre estranha , O mediterrâneo é aqui.
Sartre e Camus - A Amizade e conflito. Os episódios dos dois são sempre relacionados ao outro, sobre suas influências políticas, sobre a influência literária que Camus exercia em Sartre e vice-versa, fala muito de o estrangeiro, obra de Camus e da movimentação que o mesmo causou na época. Porém neste capítulo a amizade dos dois se desmancha e a história de amor e ódio entre Sartre e Camus se torna o lugar perfeito para finalizar o livro.

Eu gostei muito do livro, primeiro pelo valor que comprei e segundo que a narração não é cansativa, mesmo sendo biografia, tipo de história que não gosto muito. Os 7 clássicos franceses é muito difícil de encontrar mas se você encontrar vale super apena.

BEIJOS!!!
AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário