Giving a break ... Trilha sonora da minha vida parte 2

Olá gente!!
Continuando...
Quando tinha 12 para 13 anos, enfiei na cabeça que queria aprender a tocar violão ou guitarra, por ser mais prático, ganhei meu violão e entrei em um curso. Entrei no violão popular e minha primeira música foi Asa Branca, em seguida como eu quero. As músicas que mais gostei de aprender no período que estudei música popular foram Starway to Heaven, hoje a noite não têm luar e Here comes the sun .




Duas coisas aconteceram nessa época, me tornei mais fã do legião Urbana e me apaixonei completamente pelos Beatles. Estava passando por uma época difícil e encontrei em Here Comes the sun, Yesterday e outras, a resposta para a minha vida.



Apesar de não ter acabado o curso popular, eu fui em uma aula de música clássica e achei bem legal. Comecei a pegar uma base com meu professor de violão popular, que inclusive teve graande influência no meu atual gosto musical e em tudo nesse universo musical que já fiz. Percebemos que tinha mais habilidade no violão clássico então me aventurei neste mundo. Nessa época o universo musical se abriu diante dos meus olhos, em meio a teorias, bases, estruturas, tudo se encaixou. Comecei a escutar música clássica, com meu aniversário de quinze anos chegando, tive que escolher a música da valsa e isso se aprofundou mais ainda, ainda por cima com a prova do curso da Vila Lobos que queria entrar. Pronto, tudo mudou, mesmo não deixando beatles para trás, Bach, Bethoven, Mozart e Tchaikovsky se infiltraram no meu MP3 de maneira predominante por um bom tempo.

J.S Bach- Minuet in G Major foi minha música de prova.

Tchaikovsky - Swan Lake e Waltz of the flowers- Valsa dos quinze anos

Não fiquei para sempre no clássico, era muito chato tocar e ninguém saber que música era, apesar de preferir tocar clássica mil vezes, voltei para o violão e comecei também na guitarra.
 No violão comecei a me aprofundar na música nacional difícil de tocar, me tornei fã de águas de março, Não chores mais e muitas outras músicas que para mim eram chatas antes.
 Na guitarra aprender Smoke on the Water e Que pais é esse foi a realização de um sonho.



Fui obrigada a sair do curso de música porque a escola puxou muito, mas ainda escuto muita música e atualmente ando viciada em Rock Indie. Ainda sou completamente apaixonada pelos Beatles, pelo Legião pelos Engenheiros. Comecei a escutar mais Chico, Eric e Nando. As coisas não mudaram muito e espero continuar conhecendo novas/velhas músicas tão boas quanto as que já conheço. Afinal, música é expressar amor, felicidade, tristeza e todos os sentimentos com um conjunto de notas, muitas vezes somente uma. Esse ano voltarei para meu curso de música e se possível para a orquestra a escola. Tenho que continuar a conhecer esse universo incrível e se não conhece, não sabe o que está perdendo.




Beijos!!! AMY XO

Nenhum comentário :

Postar um comentário