Minha experiência na Bienal - 1° dia

Olá gente!!

Hoje vim aqui contar para vocês um pouco de como foi meu primeiro dia de bienal .
 Fomos Jana, Beatriz ( beatrizgil.com.br) e Eu, neste dia. Combinamos de sair daqui ás 10 horas da manhã, com medo de engarrafamento, saímos as 9, mas nem precisou, por que pegamos só uns 10 minutos de engarrafamento.
 Chegando lá, apesar de não ter ficado na fila, observei que a fila dos ingressos no dia que eu fui, Domingo, não estava tão grande quanto disseram para mim que estava sábado.



 Entramos, fomos em alguns estandes e depois ao encontro de blogueiras no auditório Rachel de Queiroz ( pavilhão Azul), partimos, então, para o encontro Novo Conceito ( Pavilhão Verde). Aí está um ponto que quero tocar.
Lembrancinha fofa do encontro de blogueiros.

 Achei a bienal bem organizada, em questão de estandes, tinha bastante espaço nos corredores para as pessoas passarem, claro que , dentro dos estandes de algumas editoras a história era outra, mas em geral estavam bons. O problema foi que não tinha tantos pontos de informação, se não me engano tinha um em cada entrada de pavilhão, e um ou outro segurança perto dos auditórios. Quando estávamos indo para o encontro Novo Conceito, não conseguíamos encontrar o estande, logo, pensei em perguntar á alguém, só que não tinha ninguém e eu não iria voltar ao início do pavilhão, encontrei por fim dois seguranças que estavam conversando em outro estande, quando os chamei, não sei se não escutaram, mas não atenderam, como já estávamos atrasadas desisti e fui procurar mais.

Chegando lá em fim, o encontro foi divertidíssimo, ganhamos muitas coisas, recebemos muitas informações e novidades bem legais até o fim do ano. Tinham algumas autoras Novo Conceito lá, como Tammy Luciano, e elas foram super simpáticas, falaram com agente, deu dicas. O pessoal dos bastidores dos livros também apareceu, se apresentou. Foi  tudo muito legal, até fizemos amizades com umas blogueiras de outros estados.






















   
Representante Super simpática da NC.                Marina Carvalho, escritora de "Simplesmente Ana"                   





















Graciela Mayrink, escritora de " Até eu te encontrar"       Tammy Luciano, escritora de Garota Replay.

Os preços que todo mundo reclama não estavam tão abusivos, na minha opinião. O que eu comi, pelo menos, estava com uma variação de dois reais no máximo. Os preços dos livros também estavam bem bacanas, eles estavam dando descontos, alguns enormes, e as editoras que não davam descontos estavam dando bottons, marcadores e caixinhas dos livros comprados.


Muita gente me disse o quão horrível foi ir à bienal no Sábado, muita gente, falta de segurança, desorganização, fiquei até com um pouco de receio, mas o domingo foi bem diferente e tirando uma pequena falta de organização, que é relevante devido a quantidade de gente, é difícil cobrir tantos espaços, não achei esse terror que todos disseram, acho que o problema foi o Nicholas Sparks mesmo :) .

Só tenho algumas coisas para comentar/ reclamar. Cheguei uma hora antes para assistir uma palestra de Maurício de Souza e nunca vi tamanha fila. Estava saindo do auditória Mario de Andrade e indo até quase o final do pavilhão e se você já foi à bienal, sabe o quanto isso é grande.
 Também cheguei 20 minutos antes do fim da distribuição de senhas para o " Porta dos Fundos", não tinha ninguém na fila, mesmo assim, ao chegar a segurança disse que não podíamos entrar, mas pelo que vi, tinha lugares lá dentro.
 E por fim a palestra do Mia Couto, após alguns minutos de fila, as senhas acabaram, mas achei legal a atitude da organizadora que arranjou lugar para as pessoas que estavam na fila, mesmo no chão, ela deixou a gente entrar. Não pude assistir, porque infelizmente, tivemos que ir embora.

No geral, foi divertido, cansativo, mas divertido. Uma boa experiência, eu indico.
Voltarei sábado e contarei para vocês.

BEIJOS!!
AMY XO .


Nenhum comentário :

Postar um comentário