Resenha O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen

Oláaa gente!

Finalmente li Sarah Dessen! O que achei? Confira a baixo.

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.

Título original: What happened to goodbye
  Autora: Sarah Dessen
Editora: Editora iD
ISBN: 9788516081720   Ano: 2012
Páginas: 424
Tradutor: Áurea Akemi Arata






O que aconteceu com o adeus conta a história de Mclean. Ainda jovem Mclean descobre que seus pais vão se separar por que sua mãe está tentando um relacionamento com a estrela do time favorito dela e do pai de basquete, paixão de ambos. Culpando sua mãe pela separação dos pais, mudança de vida e todos os problemas que começa a enfrentar, Mclean decide viver com seu pai, viajando pelo país para cuidar de restaurantes que já estão falindo.
 Mclean, para evitar o apego e as despedidas, inventa novas personalidades e nomes para cada cidade que vai, além de não fazer muitas amizades. Porém desta vez Mclean conhece logo no primeiro dia Dave e se apresenta como ela mesma, depois vai conhecendo mais e mais pessoas e se apegando a elas.  Com sua mãe sempre atrás dela, dificuldades no restaurante e laços cada vez mais fortes, a vida de Mclean se complica cada vez mais.

" Promessa clichê de romancezinho este livro, mas já que todo mundo fala, porque não?" pensei eu ao comprar O que aconteceu com o adeus.
 Mas me enganei redondamente.
 Me senti super envolvida com a história da Mclean e seus problemas familiares, mesmo tendo, sim , uma pegada clichê, identifica-se com a história de muitos. Com um jeito todo especial de escrita Sarah Dessen consegue emocionar, divertir e nos fazer sentir no lugar de Mclean muitas vezes, se apaixonar por Dave e todas as amigas que Mclean faz na cidade. Final diferente, desenrolar surpreendente.
 Indico " O que aconteceu com o adeus" para qualquer um que queira pelo menos se divertir um pouco, apesar deste livro ter sido mais do que divertido.
 Não posso falar muito mais sobre este livro, porque cada detalhe dele é um grande spoiler, e quero evitá-los aqui.

BJOOOOS
AMY XO


Nenhum comentário :

Postar um comentário