Top Five #1 - 5 Coleções que você deveria ler.

Olá leitores!!!

 Nova coluna aqui no Blog. Com a frequência possível, postarei aqui um top 5 de livros que vocês não conhecem, ou conhecem e que eu gosto muito.
 Os de hoje serão coleções de livros que vocês deveriam ler, alguns não tão conhecidos porém ótimos.

1- As chaves do Reino - Garth Nix

Uma série não tão conhecida, apesar de já ter até filme. Fala sobre uma cidade que os dias da semana, são quem mandam no lugar

Sinopse: Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados. Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe – sobre seus pais, sua cidade e sua vida – está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.

2- As aventuras do caça-feitiço - Joseph Delaney
Já está na minha lista a muito tempo, na próxima oportunidade vou adquirir essa coisa linda.


As Aventuras do Caça-feitiço  é uma série de livros infanto-juvenis de aventura, suspense e fantasia escrita pelo britânico Joseph Delaney e publicada no Brasil pela editora Bertrand Brasil. A série é sobre Thomas J. Ward, o sétimo filho de um sétimo filho, que pode ver criaturas das trevas e outras coisas que os outros não podem. Ele está sendo ensinado para ser um "Caça-feitiço", e aprenderá a lidar com as trevas. Dez livros da série foram escritos até o momento: O AprendizA MaldiçãoO SegredoA BatalhaO ErroO SacrifícioO PesadeloO DestinoEu Sou Grimalkin e O Sangue, sendo que no Brasil apenas os seis primeiros foram lançados


3- Milennium - Stieg Larsson

Li o primeiro livro, vi o filme e agora o box virou meu objeto de maior desejo literário.


Trilogia Millennium é uma série composta de três volumes escritos pelo sueco Stieg Larsson. Os livros são: Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar. No Brasil e em Portugal, o primeiro volume foi lançado em 2008, o segundo e o terceiro foram lançados em 2009.
O tema da violência sexual contra as mulheres nos seus livros deve-se ao fato de que Larsson, enojado, testemunhou o estupro coletivo de uma jovem quando ele tinha 15 anos. O autor nunca se perdoou por não ajudar a garota, cujo nome era Lisbeth - como a jovem heroína de seus livros, e resolveu dedicá-los a ela.

4- A crônica do matador do rei - Patrick Rothfuss

Eu cheguei a pegar esse na biblioteca mas é tão grande que deu preguiça, mas depois me arrependi porque vi muita gente falando que é muito bom.


A Crônica do Matador do Rei é uma trilogia escrita por Patrick Rothfuss que conta a história de 'Kvothe'. Lendário arcanista e músico famoso, Kvothe conta sua história a um cronista em três dias. A narrativa se desenvolve em dois tempos diferentes: O presente na qual Kvothe conta sua história à Devan Lochees (Conhecido como O Cronista) e o passado de Kvothe (maior parte da narrativa).

5- Dark Swan - Richelle Mead


Eugenie Markham é uma poderosa shaman que ganha à vida banindo espíritos e fadas que cruzam o mundo mortal. Mercenária, sim, mas uma garota precisa se alimentar. O seu caso mais recente, no entanto, foi o bastante para arruinar seu apetite.
Contratada para encontrar uma adolescente que foi levada para o Outro MundoEugenie dá de cara com uma profecia assustadora – uma que revela segredos sobre o passado dela e alega que o primeiro filho de Eugenie irá ameaçará o mundo que ela conhece.
Agora Eugenie é alvo de cada demônio ambicioso, e os que não querem engravida-la, querem ela morta. Eugenie lida com uma Glock tão suavemente quando com uma varinha, mas ela precisa de uns aliados para um serviço assim. Ela encontra em Dorian, um rei fada sedutor com gosto para escravidão, e Kiyo, um lindo transmorfo, que redefine a atração animal.
Mas com os inimigos crescendo e o tempo se esgotando, Eugenie percebe que o maior perigo ainda está por vir, e está no poder negro que está se agitando a vida dentro dela…


Espero que vocês gostem das dicas e aguardem por mais. 

BEIJOS!!!!

AMY XO

Resenha Guerra dos tronos - George R. R Matin

Olá!!

 Pois é queridos leitores, depois de muito tempo , eu li Guerra dos Tronos.
 Sou fã da série já faz um tempo , então comprei o box de livros, mas fiquei negligenciando o coitado por muito tempo , até que peguei o primeiro livro para ler , que eu li em 20 dias.

A Guerra dos TronosQuando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, aceita a prestigiada posição de Mão do Rei oferecida pelo velho amigo, o rei Robert Baratheon, não desconfia que sua vida está prestes a ruir em sucessivas tragédias. Sabe-se que Lorde Stark aceitou a proposta porque desconfia que o dono anterior do título fora envenenado pela manipuladora rainha - uma cruel mulher do clã Lannister - e sua intenção é proteger o rei. Mas ter como inimigo os Lannister pode ser fatal: a ambição dessa família pelo poder parece não ter limites e o rei corre grande perigo. Agora, sozinho na corte, Eddard percebe que não só o rei está em apuros, mas também ele e toda sua família.


Autor:  George R. R Martin
Título Original : Game of thrones
Série: As crônicas de gelo e fogo #1
Editora : Leya  ( edição de bolso)
Páginas : 1030









" Deixe-me lhe dar um conselho, Bastardo. Nunca se esqueça de quem é porque é certo que o mundo se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo " 
Tyrion Lannister.


O livro " Guerra dos tronos" conta a história de um reino em guerra. Guerra dos tronos possui muitos personagens, famílias e conflitos, porém os principais são o clã dos Stark, Lannister, Targaryen e no final os Tully se tornam de grande importância.
 Stark e Lannister são duas famílias inimigas que estão ligados ao rei e são os clãs mais poderososo do país.
 Os Stark moram em um Winterfell, terra fria com deuses da natureza , selvagens, Ned Stark é o lorde de Winterfell e grande amigo do rei . Um certo dia o rei Robbert Baratheon ( casado com Cersei Lannister) visita Winterfell e convida Ned para se tornar a mão do rei , após muito pensar Ned aceita , mal sabe ele que está dando início a uma guerra pelo trono de ferro. 

"... Bem, poderei ter as pernas pequenas demais para meu corpo, mas minha cabeça é grande demais , embora prefira dizer que tem o tamanho certo para minha mente. Possuo um entendimento realista das minhas forças e fraquezas. A mente é a minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada precisa de uma pedra de amolar para ser afiada... " Tyrion Lannister , página : 159
 Os herdeiros legítimos Stark são 4 : Arya ( uma menininha que não quer saber de fofuras, e aprende a lutar com espadas, adora coisas selvagens e isso ajuda muito quando ela precisa , tem um papel essencial no livro) , Robb ( o filho mais velho e o sucessor como lorde de Winterfell, Robb é amoroso porém corajoso e futuramente ele dirigirá a guerra por seu reino) , Sansa ( a mais chatinha, ela é toda fresca e só foi colocada no livro para sofrer ) , Rickon ( ainda um bebê ) e Jon Snow , o filho bastardo de Ned que decidiu ir muito cedo para as muralhas. 
 Com a morte da mão do rei e a entrada de Ned Stark, a rainha Cersei tem sua ira despertada, agora que o rei escuta a Ned e pouquissimo a ela, Cersei começa a agir para colocar seu filho Joffrey no trono. 

" - Pode um homem continuar valente se tiver medo?  - Ouvi sua voz dizer , uma voz pequena e distante.
A voz de seu pai lhe respondeu.
- Essa é a única maneira de um homem ser valente . 
 Bran e Ned Stark - Página: 209

 Do outro lado do reino temos os temidos Dothrakys. Daenerys Targaryen, herdeira de dragão ( 14 anos ) casou-se com Khal Drogo , " Lorde " dos Dothraky , uma união poderosa. 
 O rei anterior era um Targaryen, Aemon , e seu irmão Viserys, quer reivindicar o seu trono por direito, acreditando na promessa de Khal Drogo ( dar a ele um exército ) ele entrega sua irmã ao Khal e eles se casam, e continuam marchando em direção a Westeros.

" - Precisamente. Abrir os olhos era o que bastava. O coração mente e a cabeça usa truques conosco, mas os olhos veem a verdade. Olhe com os olhos. Ouça com os ouvidos. Saboreie com a boca. Cheire com o nariz. Sinta com a pele. É então, depois, que chega o momento de pensar e de assim, conhecer a verdade.
 Syrio , Página 680.
Eu adorei esse livro, mesmo tendo mil páginas , não deu para enjoar nenhum instante, a história é tão envolvente e por ter muitas vertentes se torna impossível de adivinhar o que vai acontecer no futuro.

" -Uma criança vê um obstáculo e a primeira coisa em que pensa é correr á sua volta ou pô-lo abaixo. Um senhor tem de aprender que por vezes palavras são capazes de alcançar o que as espadas não são.
 Catelyn Stark , Página : 819"

 Os personagens mais legais para mim são: Tyrion Lannister, porque ele é o único Lannister que presta , além de ser muito inteligente; Daenerys e Khal Drogo, os Dothrakys podem ser brutos, acreditar em muitas coisas místicas, mas nos capítulos da Daenerys a fantasia vai ao máximo, ela se torna muito corajosa e decidida e o amor entre Drogo e Danny é lindo *-* , essa vertente do livro tem seu próprio "vilão" , que nos causa raiva com o jeito que ele age inicialmente e depois que nos dá alivio pelas reações de Daenerys ; outro personagem que gosto muito é de Jon Snow e Robb Stark, pela sua pureza , coragem e inteligência , eles se preocupam com os amigos mais fracos, com a família e são muito leais; e para finalizar Arya Stark por que se eu estivesse no livro seria ela, com o jeito atrevido, doce, sensato e corajoso, uma menininha de fibra com seus próprios medos e perturbações.

 Agora que em odeio no livro : Joffrey Lannister e Theon Greyjoy , dois moleques traidores que nem tirou as fraldas e já quer tirar onda de reizinho.

O menino é o Joffrey que merece muito mais que isso , e o que bate é o Tyrion , ele não é demais?

" -O alto septão me disse certa vez que á medida que vamos pecando assim sofremos. Se isso for verdade, Lorde Eddard, diga me por que são sempre os inocentes a sofrer mais, quando vocês, os grande senhores, jogam o seu jogo dos tronos? Pense sobre isso, se quiser, enquanto espera a rainha.


Gente eu sei que essa resenha foi grande e meio bagunçada , mas esse livro é muito dificil de resenhar sem liberar um Spoiler, por isso ficou um pouco vago.

Se gostarem comenta aqui embaixo, deixa eu saber sua opinião. 
Amy XO BEIJOS


luis fernando verissimo frases




Olá gente!!

 Estava navegando pela internet e vi essa postagem , achei muito legal e vim aqui mostrá-la para vocês.

‎"Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender:

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.
8. Há uma linha muito tênue entre “hobby” e “doença mental”.
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão… que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim… e que valeu a pena!"

Luís Fernando Veríssimo

Promoção #1 Caia na Folia literária.


Olá!!!

Estou muito feliz em vir hoje anunciar a nossa primeira promoção do ano de 2013 \o/.

E nada melhor do que aproveitar o carnaval para isso! Por isso, o Hey! Me se juntou aos Blogs:Sonhos Literários e Salão de Livros para trazer a promoção... 

"Caia na Folia - Carnaval Literário"


Como será a promoção? Serão três ganhadores. 
- O primeiro ganhador escolherá qualquer um dos três livros; 
-O segundo ganhador escolherá um dos dois que sobraram; 
- E o terceiro ganhador vai ficar com o que sobrou.

O que acharam? Assim as chances de ganhar ficam bem maiores não é mesmo? =D


- E para participar é muito fácil: 


# É necessário residir no Brasil 

# Ter um e-mail válido 

# Vencedor da promoção tem até dois dias para responder o e-mail com seus dados, caso contrário, realizaremos outro sorteio. 

# Os Blogs têm a responsabilidade de enviar os livros em até 30 dias, após divulgação do resultado. 

# Preencher o formulário Rafflecopter abaixo ( Tem dúvidas? Acesse o tutorial que ensina a manusear o Rafflecopter aqui

# Os ganhadores terão que enviar uma foto junto com o livro para a confirmação do recebimento do mesmo, que será divulgado nos Blogs

Texto; Sonhos Literários
a Rafflecopter giveaway

A obra de... Charles Bukowski

Olá gente!!

 Desde que eu li o meu primeiro livro de Bukowski eu gostei muito, mesmo sendo um velhinho devasso. HAHA'
 O nosso querido autor de hoje é ele. Não conhece? Vamos conhecer.

Henry Charles Bukowki Jr nasceu na Alemanha em Andernach no dia 16 de agosto de 1920 e morreu em Los Angeles em 9 de março de 1994. Foi poeta, contista e romancista com destaque nos Estados Unidos. Seus livros tem um estilo de linguagem moderna, com caráter levemente obsceno inicialmente, com citação de porre, trabalhos braçais e relacionamentos baratos e ficou famoso por levar a identificação dos jovens com o seu cotidiano.


Filho de soldado americano, mudou-se ainda criança para os Estados Unidos com seus pais. Foram primeiro para Baltimore em 1923, mas depois disso se mudaram para o subúrbio de Los Angeles. Foi uma criança atormentada por um pai extremamente autoritário e frustrado, que descontava os seus problemas o espancando pelos motivos mais fúteis. Quando atingiu a adolescência, somou-se a este problema o fato de ter o rosto e toda a parte superior do corpo literalmente tomada por inflamações que o obrigaram a submeter-se a tratamentos médicos no hospital público de sua cidade. Na escola, a situação também não é das melhores, tendo poucos amigos e sendo sempre o penúltimo a ser escolhido para o time de beisebol.
A falta de carinho familiar e a humilhação de ter um rosto deformado obrigam-no a fugir. Abandonou a escola para só voltar um ano depois. Neste meio tempo descobriu duas coisas que o ajudaram a tornar a sua vida suportável: o álcool e os livros. Teve problemas com alcoolismo e trabalhou em empregos temporários em várias cidades americanas, como carteiro, frentista e motorista de caminhão apesar de ter estudado jornalismo sem nunca se formar. Bukowski começou a escrever poesias aos 15 anos mas seu primeiro livro somente foi publicado 20 anos depois em 1955. Em 1962 estreou na prosa caracterizada pela descrição de sua vida pessoal. Escreveu, entre outros livros, "Mulheres", "Hollywood" e "Cartas na Rua".
Iniciou assim uma vida errante, bebendo em excesso e escrevendo alucinadamente. Os produtos destas noites e mais noites de trabalho eram enviados para as mais diversas publicações literárias independentes dos Estados Unidos, mas quase sempre recusados. A editora da revista Harlequin, Barbara Frye, no entanto, estava convencida de que Bukowski era um gênio. Começaram a se corresponder e, em determinado momento, Frye declarou que nenhum homem nunca se casaria com ela. Bukowski respondeu simplesmente: "Eu me casarei". Casaram-se logo depois de se conhecerem pessoalmente. Mas tão rápido quanto se conheceram, separaram-se. ( Seria fofo se eles não tivessem se separado hahah )
Até este momento, Charles Bukowski era apenas um poeta iniciante - apesar de ter quase quarenta anos. Mas foi a partir de sua separação que começou a surgir a imagem de Bukowski que o tornaria famoso, seu alterego Henry Chinaski. Jim Christy, autor do livro The Buk Book, disse em uma vez que "ele havia sido um vagabundo, um imprestável, um proletário, um bêbado; bem, que fosse. Claro, outros trabalharam o mesmo território, mas o que diferenciava Bukowski do resto deles - os Knut Hamsun, Jack London, Maxim Gorky e Jim Tully - era que Bukowski era engraçado."  Bukowski , inteligente que só, aproveitou dessa declaração e contruiu a sua imagem em torno disso.
Teve Ernest Hemingway e Fiódor Dostoiévski (*-*) como principais influências. Com o escritor russo, aprendeu: "Quem não quer matar seu pai"?. O complexo de Édipo rodeia Chinaski por toda a obra: "Ele" é o cara sacana, "Ele" é o responsável por seu sofrimento, "Ele" merece morrer. Esse ódio por seu pai (na realidade um alcoólatra violento) está presente em toda obra de Bukowski. Essa capacidade de transformar o dia-a-dia em poesia, de pegar as bebedeiras triviais, as angústias adolescentes e transformá-las em arte é a mágica de Bukowski. Com cordo.
Repulsa, nojo, ódio, amor, paixão e melancolia. Esses são alguns dos sentimentos que mais inspiraram Charles Bukowski, que passou a vida nos becos dos Estados Unidos, na composição de toda sua obra. Cada poesia, cada romance e cada conto do escritor traz um pouco da vida do "Velho Safado", como ficou conhecido no mundo inteiro.
Funcionário dos Correios até os 49 anos, Bukowski sonhou a vida inteira em ser reconhecido pelo seu trabalho como escritor. Dono de um talento nato, o poeta usava a simplicidade e a singularidade dos fatos mais rotineiros e transformava o cotidiano em obra de arte. Inconformado e, sempre, com uma garrafa na mão, ele sentava em sua antiga máquina de escrever e com sutileza, deixava fluir seus pensamentos sem censura alguma. Bukowski vivia em um mundo atormentado e distorcido, totalmente fora dos padrões impostos pela sociedade de sua época. O escritor nunca fez questão de esconder que seus trabalhos eram, quase sempre, autobiográficos. E sua falta de discrição era tão grande, que durante toda vida teve de lidar com a quebra de laços de amizade. Ele citava, sem qualquer preocupação, nomes e, quando muito inspirado, fazia duras críticas às pessoas que o cercavam. Algumas vezes os personagens "nada fictícios" ficavam sabendo das peripécias do poeta bêbado após a publicação dos textos.
Sua obra surtiu tanto efeito que alguns de seus contos e romances acabaram sendo adaptados para o cinema por alguns diretores. Inclusive, o próprio Bukowski recebeu diversos convites para escrever argumentos, apesar de assumir que nunca gostou muito de filmes.
 Ele escreveu mais de 50 livros, sem contar milhares de publicações baratas.
Uma de suas principais atividades durante anos foi a leitura de suas poesias em universidades e eventos culturais. Sua leitura debochada às vezes provocava escândalos e brigas com a plateia, algumas delas registradas em áudio ( Imagino a situação) . Já nos anos 1980, Bukowski desfrutou de certa fama, convivendo com artistas e tornando-se uma celebridade. Ele morreu de leucemia aos 73 anos, em 9 de Março de 1994, e em seu túmulo se lê "Don't Try", "Não Tente" em português.
Poucos são aqueles que como ele, vivenciaram e permaneceram com naturalidade na sarjeta, fazendo dela, sua fonte de inspiração.
Está presente em álbuns, músicas, letras, entre outros de muitas bandas, entre as quais: Anthrax, Apollo 440, Modest Mouse, Leftover Crack, Bad Radio (uma das bandas de começo de carreira de Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam), Red Hot Chili Peppers, Lupercais (Brasília), Macacos Espaciais (São Paulo) entre muitas outras.

Romances

Cartas na Rua. São Paulo  1971
Factotum. São Paulo 1975
Mulheres. São Paulo 1978
Misto quente. São Paulo 1982
Hollywood. Porto Alegre 1989
Pulp. Porto Alegre  1995
Contos, poesia, não-ficção

Ao Sul de Lugar Nenhum - Histórias da Vida Subterrânea. Porto Alegre 2008.
O Amor é um Cão dos Diabos. Porto Alegre  2007.
Vida desalmada. Florianópolis:  2006.
Essa loucura roubada que não desejo a ninguém a não ser a mim mesmo amém. Curitiba 2005.
Tempo de vôo para lugar algum. Florianópolis 2004.
Hino da Tormenta. Florianópolis 2003.
Os 25 Melhores Poemas de Charles Bukowski. Rio de Janeiro 2003.
O capitão saiu para o almoço e os marinheiros tomaram conta do navio. Porto Alegre 1999.
A mulher mais linda da cidade. Porto Alegre 1997. 
Numa Fria. Porto Alegre, 1993.
N.York, 95 cents ao dia. Porto Alegre 1991 (quadrinhos).
Delírios Cotidianos. Porto Alegre 1991 (quadrinhos).
Fabulário Geral do Delírio Cotidiano. Porto Alegre 1986.
Notas de um velho safado. Porto Alegre 1985.
Crônica de um amor louco. Porto Alegre 1984
Bukowski - Textos Autobiográficos. Porto Alegre 2009
Pedaços de um caderno manchado de vinho. Porto Alegre 2010


Red Hot chilli Peppers

"Pick up my book I read Bukowski  ... Can I get another kiss from you"

Anthrax
" Bukowski no meu ombro ... com muito a pensar. "


Dentre muitas outras homenagens.
Bukowski era doidinho, mas era um gênio e escreveu ótimos livros, com um pouco de relações amorosas , porém tudo com sentido , diferente de hoje . ( Deixa no ar... )

Beijos!!!!!!!

AMY XO

O que ler em inglês? #1

Hello , Readers!!

Eu faço curso de inglês desde 9 anos de idade e sempre quis ler algo inglês para aprimorar meu entendimento e saber como é que eu estava comparando o meu inglês com o dos nativos e capazes de ler fluentemente no idioma. 
 Porém, uma grande dúvida que eu tinha era quais livros ler, por que eu só conhecia os nacionais e sabia que muitos eram traduzidos, mas se tinha em português para que eu iria ler em inglês? Eu queria algo diferente. 
 E para ajudar você que passa também por esse dilema, vou postar alguns - poucos - livros que  não tem no Brasil, mas tem nível fácil e dá para comprar nas nossas livrarias.

Babe in Boyland
 Babe in Boyland - Jody Gehrman,

 Eu coloquei esse livro na minha lista por que a capa dele é uma graça, só depois conheci a história e adorei.

Nesse livros conhecemos Natalie ( Doutora Afrodite, como ela se auto denomina) , ela está no ensino médio e participa do jornal da escola na coluna de relacionamentos. Natalie é acusada de não conhecer os meninos e dar conselhos ruins para as meninas que leem, então ela decide conhecer os meninos profundamente , mas como , os garotos da sua escola não dão respostas séries Natalie se fantasia de menino e vai viver no mundo deles, lá ela aprende muito sobre meninas e meninos, principalmente quando se apaixona pelo seu amigo. O desafio será continuar com o plano e demonstrar que gosta dele, o que fazer?




Dear George Clooney: Please Marry My Mom


Dear George Clooney: Please Marry my mom - Susin Nielsen

Se você tem uma noção de inglês entendeu esse título , e só por ele já acho hilário haha.
O pai de Violet , um diretor de Tv famoso, muda de emprego para Los Angels, de uma casa incrível para uma casa interiorana e principalmente, muda de esposa. Muita chateada, a irmã de violeta chora e sua mãe arruma um namorado mais desastroso que o outro. Violet fica com raiva de toda a situação e decide ajudar a mãe, se ela não consegue arrumar um cara legal, Violet e uma amiga, vão ajudá-la a conquistar o George Clooney. HAHAHAH'






Word NerdWord Nerd - Susin Nielsen

 Gosto bastante das obras da Susan, sempre tem um tema diferente como essa. Tenho vários motivos para gostar desta obra , mas gosto principalmente por que fala de Nerds o/ , é engraçada e a menina principal tem meu nome. Inglês de nível médio.

Ambrósio é um menino de doze anos, que é o tipo de Nerd sem amigos, ele e sua mãe , super protetora, Irene , se mundam a cada 2 anos. Após cair em uma peça dos valentões, eles poem amendoim no sanduíche dele mesmo sabendo que ele é alérgico, sua mãe decide que ele estudará em casa.
 Quando sua mãe para o trabalho ele conhece Cosmo, um delinquente que foi preso por invasão de domicilio e acabou de ser solto, ao descobrir que tem gostos em comum , Ambrósio e Cosmo vão ao " Scrabble Club"  onde Cosmo se apaixona pela diretora do clube, Amanda.
 Cosmo, espertinho, finge ser irmão mais velho de Ambrósio para conquistar Amanda em troca de aulas de auto defesa. Mas tem um agravante, a mãe de Ambrósio não sabe dos encontros semanais. Os três formam então um estranho tipo de aliança, para dividir a paixão pela literatura e ele fica muito feliz.

The Cavendish Home for Boys and Girls

The Cavendish Home for Boys and Girls 
- Claire LeGrand

Esse livro é uma graça. 

 Ele fala de Victoria e Lawrence , dois amigos que duvidavam, ás vezes, sobre sua amizade. Victoria não aturava gente " Nada a ver" e Lawrence era sempre muito deligado, sonolento e obcecado com o seu piano idiota. Porém um dia Lawrence some e ele não é a única criança a desaparecer,  na Casa da Senhora Cavendish para Meninos e Meninas. Agora, Victoria vai ter que investigar para salvar seu amigo







Poor Little Bitch GirlPoor Little Bitch Girl - Jackie Collins
Por que eu coloquei esse livro aqui? Por que essa capa é incrível.

Uma mulher de 23 anos , um cara rico e sexy,  uma estrela de cinema e um assassinato devastante. 
 Denver Jones é um figurão de 20 e poucos anos, advogado em L.A. Carolyn Handerson é assistente pessoal de um Senador , casado, com quem ela está tendo um caso. E Annabelle Maestro é filha de duas estrelas de cinema, conseguiu o próprio emprego como " Madame das Escolhas " ajudando a escolher homens famosos. Os três foram juntos para o ensino médio em Beverly Hills, enquanto Carolyn e Denver tenham mantido contado, Annabelle tomou seu caminho com o marido viciado em cocaína.
 Então nós temos Bobby Sant'angelo, dono do Moud, o clube mas quente de Nova Iorque, namorado de Annabelle é seu melhor amigo.
 Quando a mãe de Annabelle encontra-se morta em sua mansão, os 5 se encontram juntos na confusão, seus segredos voltam a assombra-los.

É isso gente! Eu vou tentar fazer mais posts assim , se vocês gostarem, me digam nos comentários os que vocês acharam. 








Dezesseis Luas - A nova saga mais esperada do cinema.

Olá gente!!

 O filme Dezesseis luas estava sendo muito esperado pelos fãs e chegou as telonas . Quando eu vi o trailer no cinema , fiquei doida para ver o filme. Não conhece Dezesseis luas? Não sabe o que está perdendo


                  Capa do livro                                                     Cartaz do Filme

Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial, que mora em Gatlin, um pequeno vilarejo na Carolina do Sul. Ele vive isolado dos outros jovens em uma sociedade intolerante, perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia, uma nova adolescente chega ao local: Lena Duchannes (Alice Englert) também tem problemas de adaptação, e logo os habitantes de Gatlin descobre que ela possui poderes sobrenaturais. Ethan e Lena se apaixonam, e deverão lutar contra uma maldição em suas famílias para permanecerem juntos.

O elenco do filme está sendo muito bem aprovada pelos espectadores e filme parece ser muito bom , mesmo.



    " O amor verdadeiro é uma força                    " O amor verdadeiro tem um custo alto"
         que deve ser reconhecida "

            Protagonista , Lena.                                                 Protagonista , Ethan  

                                  



" Tentação é impossível de resistir"                         " A inveja é um pecado perverso"


         
         " Alguns segredos são melhor                                  " As trevas se aproximam"
            guardados na escuridão"

    

" Além da luz, há a escuridão"                                      " A amizade ás vezes leva para mal caminho"



Trailer


Teaser

Entrevista


Dezesseis Luas : foto Alden Ehrenreich, Alice Englert, Viola DavisDezesseis Luas : foto Alice Englert, Kyle Gallner
Dezesseis Luas : foto Emma Thompson

Esse filme vai ser muito bom !!! E tem continuação . 

Se vocês gostarem me digam aqui . 

BEIJOS!!!! AMY XO

Duelo de Titãs ; Harry Potter vs os outros

Olá Potterianos de platão !!!!!

 Após semanas de votação, para decidir quem é o mais querido entre Katniss, Percy e Harry, Harry Potter ganhou com 50% dos votos, e com apenas um de diferença do querido Percy Jackson .


Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas da britânica J.K. Rowling. É constituída por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes, video games e uma legião de fãs.
Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de um bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 idiomas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pela Editorial Presença em Portugal.
Porém tudo isso são formalidades, por que , dificilmente existe alguém que nunca tenha ouvido falar de Harry Potter. Isso agente já sabe.
 Você sabia que os livros de J. K no início foram acusados de Plágio?
 J.K. Rowling lançou o primeiro livro da série Harry Potter cerca de dez anos depois do lançamento da primeira minissérie em quadrinhos "Livros da magia". Para surpresa dos fãs de quadrinhos, o garoto desenhado na capa (e que, assim como Tim Hunter, era um mago adolescente) tinha uma aparência bastante semelhante ao protagonista da obra de Neil Gaiman: inglês, órfão, magro, franzino, cabelos com corte semelhante e óculos de armação plástica escura, e tendo uma coruja como mascote.
No entanto o teor de cada publicação é bastante diferente. Enquanto "Harry Potter" é uma obra infanto-juvenil, "Livros da Magia" é voltado para um público mais velho e apresenta situações mais chocantes.
O próprio Neil Gaiman declarou numa entrevista que não acreditava que Rowling o tivesse plagiado ao criar seu personagem. Ele a defendeu dizendo que "o arquétipo do jovem feiticeiro tem vários outros precedentes na literatura".
 O site do Harry Potter da Warner é muito legal , te permite viajar por lugares fora de Hogwarts, comprar coisinhas e ainda tem varios jogos! Outro site de Harry Potter que faz muito sucesso é o Pottermore, um site criado após o fim da série para manter a " chama mágica" acesa no coração dos nossos bruxinhos.

Curiosidades
3
     
    4 mil docinhos foram confeccionados para o casamento de Fleur Delacour e Gui Weasley em HP7PT1.

          Como treinar roedores é muito demorado, Perebas, o rato de Ron, foi feito por computação gráfica em HP1 e HP2.

         A estréia de HP1 nos EUA, arrecadou 93,5 milhões em apenas um final de semana.

    Foram entrevistadas mais de 60 mil crianças até Dan conseguir o papel de Harry Potter.
  
    Fawkes não foi feita por computação Gráfica, ela é um robô animatrônico e chora de verdade em HP2
  
    777 personagens são mencionados nos livros.
  
    Em Portugal a Murta que Geme foi traduzida como Murta Queixosa

O livro da série favorito de Emma é Prisioneiro de Azkaban.

J. K. Rowling recusou o papel de Lílian Potter.

Hufflepuff era muito bondosa com os elfos de todo mundo mágico, por isso Hogwarts se tornou uma espécie de refúgio.

Dobby foi considerado o personagem de animação mais querido pelo público.

Daniel teve sua cicatriz aplicada mais de 2,000 vezes durante os filmes.

 Relíquias da Morte Parte II é o primeiro e último filme que aparece Hermione voando em uma vassoura.

Daniel Radcliffe havia gravado as cenas do Nôitibus Andante dias antes do começo oficial das gravações de HP3.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 foi o trailer mais vistos durante o ano de 2011.

O animal favorito de J.K. nos livros de Harry Potter é a Fênix.
Emma Watson soube aos 14 anos que teria que beijar Rupert e Daniel pela própria JK Rowling em uma conversa de camarim.

 Tom recebeu uma carta de Jo parabenizando a atuação dele em Enigma do Príncipe. Ele a colocou numa moldura na parede.

A palavra “Morsmordre” usada para conjurar a marca negra, significa “morda um pedaço da morte” em francês.

Um erro de gravação em HP4 foi quando Emma estava descendo a escada para ir ao baile de inverno, pisou no vestido e caiu.

Rony tem medo de aranha porque quando tinha quatro anos, Fred transformou seu bichinho de pelúcia em uma aranha.

Daniel Radcliffe teve duas infecções no ouvido durante as gravações de Cálice de Fogo por causa da cena da segunda prova.

Segundo J.K Rowling, a Pedra da Ressurreição continua na Floresta Proibida, enterrada, pois algum centauro pisou nela.
Emma Watson acharia uma coruja o melhor presente mágico, pois é mais barato que mandar mensagens de texto

Em HP2, Emma abraçou Dan tão rápido, por estar com vergonha, que tiveram de prolongar a cena eletronicamente.
Pomo de Ouro vem de Pomorim Dourado, um passarinho que era cassado por Britanicos antigamente.

Sonserina é a casa que mais ganhou campeonatos de Quadribol em Hogwarts.

Somente a cena dos 7 Potters levou 12 horas para ficar pronta.

Quando JK escreveu a morte de Sirius chorava tanto que seu marido foi obrigado a dar calmante para ela parar de chorar.

Gina é a primeira menina na família Weasley em 7 gerações.

Uma marca de raio no chão de um dos prédios na Universidade de Oxford que inspirou JK a marcar Harry com a cicatriz em raio.

As duas coisas que Snape mais odiou ter feito em sua vida são: ter chamado Lílian de "Sangue-Ruim", e matar Dumbledore.

Quando Hermione cheira Amortentia, sente cheiro de grama recém-cortada, pergaminho novo e o cheiro do cabelo de Rony.

Richard Harris só aceitou o papel do Dumbledore depois que sua neta de 11 anos de idade ameaçou nunca mais falar com ele.

Stephen King, escritor de livros de terror, diz que Dolores é a melhor vilã desde Hannibal Lecter

14 faculdades nos Estados Unidos e na Inglaterra têm cursos sobre Harry Potter.

O Cão de Três Cabeças, Fofo, foi inspirado em Cérbero, o cão mitológico grego que guarda a entrada do castelo de Hades.

Em todos os 8 filmes de Harry Potter, 6 atores interpretaram Lord Voldemort

Os Dementadores são inspirados na Depressão, doença que afetou muito a vida de Rowling.

Avada Kedavra significa: Eu destruo enquanto falo.

- Narcisa Malfoy nunca foi uma Comensal da Morte.
- Sr. Weasley consertou a moto de Sirius e agora ela é de Harry.

- Voldemort nunca amou ninguém, apenas o poder.

- A marca de traidora de Marieta saiu, mas deixou cicatrizes.


- Era pro Sr. Weasley ter morrido no 5º livro, mas a J.K mudou de idéia pois achava que faltava no livro pais exemplares então decidiu deixá-lo vivo, mas optou por matar Lupin e Tonks, para mostrar a crueldade da guerra, que faz com que muitos pais deixem seus filhos pra trás. Na primeira guerra ela cita o exemplo do Harry e agora o exemplo do Teddy.

- Ela nunca pensou em matar o Hagrid, sequer cogitou essa opção. Desde o primeiro livro ela já imaginava a cena do Hagrid saindo da Floresta Proibida carregando o “corpo do Harry”. O que ela quis passar com isso seria algo como: Hagrid introduziu o Harry no mundo mágico, e com essa cena dele carregando o suposto cadáver representaria Hagrid “tirando” o Harry do mundo mágico, ou algo assim.

- Logo depois do lançamento de HP e a OdF, J.K encontrou com um fã que teve um passado bem dramático (em relação aos pais, parece que os perdeu também. Ela não deixou explícito isso na entrevista ), e esse menino falou pra ela que esperava que o Sirius, Dumbledore e Hagrid não morressem, por causa do paternalismo que eles tinham em relação ao Harry.

- Os Malfoys não foram presos após a guerra pois se arrependeram de verdade.

- JK confirma que Harry e Voldemort são mesmo parentes distantes.

- A “essência dividida” no quinto livro é o momento em que Dumbledore percebe que Nagini tem mesmo um pedaço da alma de Voldemort, e por isso Harry podia ver tanto pela cabeça dele quanto pela cabeça da cobra.

- Uma varinha tem mais facilidade de funcionar bem se for entre gerações de uma mesma família, como no caso de Neville, do que se ela for escolhida aleatoriamente.

- Voldemort ter sido concebido através de uma poção de amor é uma simbologia ao fato que ninguém deve vir ao mundo se não for em um relação amorosa de verdade.

- Se Snape não fosse tão ligado as Artes das Trevas, JK acredita que haveria uma chance de Lílian se apaixonar por ele, mas ela sempre o amou como amigo.

- Ser o Mestre da Morte significa aceitar a morte, e não domina-la.

- A morte de Edwiges representa a perda da inocência e da segurança.

- JK se recusou a dizer qual encantamento é usado para criar uma Horcrux, dizendo que algumas coisas são melhores se não-ditas.

- Snape era o único comensal da morte capaz de produzir um patrono, pois patronos só lutam contra coisas que os comensais não consideram perigosas.

- A marca negra dos comensais que ficaram vivos irá se converter em uma cicatriz normal.

- Belatriz nunca amou o marido, seu grande amor sempre foi Voldemort.

- Dumbledore era gay. Apaixonado por Grindelwald.

- The Pardoner’s Tale, escrito por Chaucer foi provavelmente de onde J.K. Rowling tirou a idéia das Relíquias Mortais.

- Rowling acha Snape um “anti-herói”.

- Dumbledore aprendeu a falar a língua de cobras, isso não era um dom natural dele.

- As mortes das horcruxes de Voldemort foram: Diário - Murta-que-Geme. Taça - Hepzibah Smith. Medalhão - um trouxa mendigo. Nagini – Bertha Jorkins. Tiara - um camponês da Albânia. Anel - Tom Riddle pai.

- Harry perdeu a habilidade de falar com cobras.

- O bicho-papão de Dumbledore é o cadáver de sua irmã.

Quando Harry estava saindo da Travessa do Tranco, no segundo filme, podemos ver rapidamente os livros da série que tinham sido lançados até a época da filmagem do longa.
A risada depois do beijo de Rony e Hermione na verdade, foi um erro de gravação.O diretor achou bonitinho, e pôs no filme. 

Nos créditos finais de HP4, aparece a frase 'Nenhum dragão foi ferido durante as gravações deste filme' 

Os efeitos da maquiagem usados para criar Voldemort inclui: tatuagens temporárias para suas veias, lentes de contato e falsas sobrancelhas.

Onde foram parar os atores após o fim da saga?

Daniel Radcliffe

 Daniel Retornou à Broadway com o musical How to Succeed in Business Without Really Trying e em Fevereiro de 2012, estreou com o  filme The Woman In Black, onde interpreta um jovem advogado. Essa ano ele vem trabalhando nos projetos Kill your darlings, Horns e The F words, além de ter participado de alguns programas e séries em 2011/2012;

Emma Watson
Emma entrou para faculdade e trabalhou com moda por um tempo após o filme, com o objetivo de levar uma vida normal. Mas isso é impossível né gente, ninguém esquece a Hermione. Então Emma voltou a atuar, primeiramente como ela mesma em " O fim do mundo " e depois  gravou o grande sucesso " As vantagens de ser invisível" . Em 2013 ela está cotada para os filmes  " Plano B" " Sua voz em minha cabeça" " O anel de Bing". Bem que seria legal ver a Emma fazendo outra bruxinha nas telonas.

Rupert Grint
Ao sair de Harry Potter, Rupert continuou gravando. Logo após o fim da série ele já estava gravando " Into the white" " Cross country" "Wartime Wanderers"  "Eddie the Eagle"  e tem projetos para " The postman" e " The Drummer" em 2013.

Tom Felton
Tom é músico também, mas disse que vai continuar como ator. Ele já gravou  " The apparition" e " Planeta dos macacos" sendo que seu último filme foi no fim de 2011. Tom diz que se pudesse ser outro personagem de Harry, seria Lucio Malfoy ou Valdemort e que gostaria de ser da Sonserina.

Bonnie Wright
A esposa de Harry, intérprete de Gina, Bonnie também segue com cinema, mas se dedicou a moda. Em 2011 se tornou a embaixadora do Made-by, uma empresa que avalia as roupas antes de serem comercializadas, para ter certeza de que ela é sustentável. 

Meu Deus que post enorme!!!!
Mas também Harry Potter rende assunto, e foi uma inovação na literatura moderna e fantástica. 
Ainda vai ter mais, até semana que vem com um vlog especial sobre o mundo mágico.


Bye Bye queridos amigos trouxas !!!

AMY XO