A obra de Markus Zusak

Olaááá gente!

Com o lançamento do filme " A menina que roubava livros" este livro voltou ao auge, junto com o autor. Vamos conhecer um pouco de Markus Zusak.
 

Zusak nasceu em Sydney, Austrália. Sua mãe, Lisa, é Alemã, e seu pai, Helmut, é Austríaco. Eles se mudaram para a Austrália no final de 1950. Markus  é o mais novo de 4 irmãos, duas meninas e um menino.
Zusak é o autor de cinco livros. The Underdog  (não publicado em português), seu primeiro livro, levou sete anos para ser publicado. O mensageiro , publicado em 2002, venceu o prêmio de livro do ano no CBC (prêmio australiano de livros). Em 2005, A menina que roubava livros foi lançado e, atualmente, já foi traduzido em mais de 30 idiomas. Também recebeu prêmios na Austrália e pelo mundo. A menina que roubava livros se manteve em primeiro lugar de vendas no site da Amazon.com , na lista dos mais vendidos do The New York Times, e também em países como o Brasil, Irlanda e Taiwan. Ficou entre os 5 mais vendidos no Reino Unido (UK), Israel,Espanha e Coreia do Sul. Outros países ainda esperam por seu lançamento. O Livro está sendo adaptado para o cinema, com estréia prevista para 2014 .
Aos 30 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje. Com a publicação de "A Menina que Roubava Livros", ele foi batizado como um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos. Zusak é o autor vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: "The Underdog (não traduzido para o portugues)", "Bom de Briga", "A Garota que eu quero", e "Eu Sou o Mensageiro", receptor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem. Markus Zusak vive em Sydney com sua esposa e sua filha. Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre.

Obras 

  • The Underdog (1999) - O Azarão
  • Fighting Ruben Wolf (2000) - Bom de Briga
  • When Dogs Cry (2001) - A Garota Que Eu Quero
  • The Messenger (2002) - Eu Sou o Mensageiro
  • The Book Thief (2005) - A Menina que Roubava Livros
  • Bridge of Clay - A Ponte de Clay, ainda não publicado.

Obrigada gente, até a próxima . 
Beijoooos!


Nenhum comentário :

Postar um comentário