Resenha Bruxas e Bruxos - James Patterson

Oláa gente!!

Vamos direto ao ponto.

Bruxos e BruxasNo meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Título Original: Witch and Wizard #1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632216    Ano: 2013
Páginas: 288      Tradutor: Ana Paula Corradini



Nível de Spoiler


Bruxas e Bruxos conta a história dos irmãos Whit e Whisty Allgood, dois jovens que sempre foram educados de umas forma um pouco diferente e tudo fica mais claro após serem acordados no meio da noite pelos agentes da Nova Ordem, acusados de Bruxaria por um colega de escola, eles são condenados. A Nova Ordem é um tipo de governo autoritário que condena, música, livros, filmes, seres místicos, é tudo muito inspirado na inquisição. 
 Após serem pegos Whist some e todos na sala ficam embasbacado, então acompanhamos os irmãos na descoberta de seus poderes e nas tentativas de fuga da prisão. 

Este livro foi escrito por James Patterson e Gabrielle Charbonnet e espero que noventa por cento da escrita tenha ficado por conta de Gabrielle, por que é difícil de acreditar que o mesmo autor de Alex Cross ( que não é maravilhoso, mas é muito bom ) tenha escrito este livro. 
 Eu comprei este livro mais por causa do marketing da editora, que é muito bom, a capa linda, a tira avisando que é um livro proibido pela Nova Ordem, caixa, marcadores. Cheguei em casa louca para ler o livro, mas algo me disse para adiar a leitura, afinal eu estava saindo de uma ressaca literária. 

 Vou falar para vocês algumas coisas que me irritaram e não fizeram sentido neste livro. A insistência de Whit em falar que Whisty era o cara mais lindo, perfeito, maravilhoso da face terra, foi totalmente desnecessária, quando os irmãos descobriram seus primeiros poderes e viram tudo o que estava acontecendo, eles ficavam repetindo coisas do tipo " Não acredito que isto está acontecendo" " Será que isso é verdade" por pelo menos umas 20 páginas. 

 Agora analisando a história, comecei a ler Bruxas e Bruxos achando que era algo muuuito influenciado pela inquisição, porém sua história só faria sentido se houvesse algum livro anterior, partindo do princípio que não há, a história ficou soando estranha. Dois irmãos que nunca treinaram nada antes do episódio, só leram uma coisa ou outra com os pais, e derrepente conseguem sumir, meia hora depois eles já estão pegando fogo, transformando gente em animal entre outras coisas. É quase como se eu soubesse levitar as coisas do nada só porque assisti Harry Potter. 

 Quando os homens da Nova Ordem vão prendê-los, eles dão direito de eles pegarem uma coisa cada ( o que para mim não é muito normal, nem em um regime comum, quanto mais autoritário), seus pais os entregam então uma espécie de graveto e um livro, esse é dado como um dos grandes mistérios do livro. Se você relacionar bruxaria com livros e gravetos você adquire a resposta em um piscar de olhos. E para finalizar as piadinhas de ambos são muito ruins e inapropriadas, se eu estou na frente de um cara que tem todo o poder e , de acordo com a sociedade, todo direito de me matar eu não vou gozar da cara ou enfrentá-lo ou falar mal da irmã dele. 

 A escrita é totalmente infantil, os capítulos são compostos de uma página ou duas alternando entre a visão de cada irmão, no entanto a idéia era eles serem completamente diferentes, e eu nem olhava o nome do capítulo mais porque era tudo completamente unificado, continuativo, o que tira a necessidade de dois pontos de vista.
 Enfim, se pegássemos a proposta da história e enviássemos para J.K talvez saísse o que foi prometido, como isso não acontecerá, o livro " Bruxas e Bruxos #1 " ganhará 1 estrelinha e ela vai para o Marketing.

Beijooos! AMY XO 

Nenhum comentário :

Postar um comentário