Resenha Will Grayson, Will Grayson - John Green e David Levithan.

Oláa gente!

 Hoje vim fazer a resenha do livro Will e Will na versão nacional.

Will Grayson, Will Grayson Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Páginas: 304 pages
Editora: Dutton Children's
ISBN : 0525421580 (ISBN13: 9780525421580)








Edição Nacional




Edição:
 2
Editora: Galera Record 
ISBN: 9788501093882
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Raquel Zampil










Nível de Spoiler: 

( Pode conter Spoiler, dependendo da sua concepção. )


Will Grayson, Will Grayson, conta a história, como o nome já diz, de dois Wills.
 Will 1 é meio mal-humorado e irônico, assim como o Will 2 , e têm dois amigos: Maura, que é uma menina meio intrometida na vida de Will e muito esperta, e Tiny Cooper, que é seu melhor amigo desde que Will o defendeu publicamente. 
 Will Grayson não gosta muito de situações sociais ou ficar muito com os seus amigos, exceto um, seu amigo virtual Isaac. É evidente no início do livro que Will têm "tendências Gay" e medo de que alguém descubra sua paixão por Isaac, que vai ficando cada vez mais óbvia durante o livro. 
 Tiny Cooper insiste que Will tenha uma namorada e arranja Jane para ele, todos decidem ir, então , a um show que está acontecendo na cidade, porém , Will não consegue entrar e Jane vai sozinha. Por esse motivo, Will entra em uma locadora pornô e lá conhece Will 2. 
 Will 2 tem as mesmas características de Will 1, porém, é mais melancólico e obviamente Gay. Eles descobrem que ambos se chamam Will Grayson, entre outras coincidências, então começam a conversar e Will 1 descobre que Will 2 está ali para encontrar Isaac, que não chega. 
 Ambos frustados, Will 1, na mesma noite, fica com Jane e Will 2, começa a relacionar-se com Tiny Cooper. 

Os capítulos são alternados entre os Wills, no início estranhei, mas depois fica clara a diferença entre eles. Will Grayson , Will Grayson não tem um mistério a ser descoberto ou algo muito grandioso, ele é mais um livro de lições, cheio de exemplos de amizade, amor, mostra o preconceito com os Homossexuais e a dificuldade que eles tem de aceitar a própria condição. 
 Tiny Cooper é meu personagem favorito. No início achava ele um chato que queria chamar atenção, mas no decorrer do livro fui vendo que ele é cheio de boas intenções e após um certo ponto vi que a "vida perfeita " dele, não era tão perfeita assim, e essa é outra lição do livro, por trás de um sorriso, sempre há algo que incomoda. A Jane é uma menina muito bondosa, e adorei ver ela e Will 1 juntos, o amigo que Will 2 faz e até ele mesmo, também são bem legais, apesar de eu ter achado o Will 2 meio injusto e egocêntrico do tipo " só eu tenho problemas", " ninguém me entende". 
 Porém a minha parte favorita de todas, foi o final, totalmente surpreendente, me arrancou algumas lágrimas. 

Dei muitas risadas e despejei algumas lágrimas com este livro incrível, que se para você não insere valores, pelo menos te dará horas de diversão. 
 Um ótimo enredo, com ritmo melhor ainda, personagens apaixonantes e final surpreendente deu para Will Grayson, Will Grayson

Nota que não é surpreendente, afinal é John Green e David Levithan. O livro pode não ser O CLÁSSICo, ou O MELHOR, mas envolveu de tal maneira, que não conseguia largar. 

P.S.: Resenha baseada em livro original, em inglês, não sei o que a tradução alterou, existiam alguns trocadilhos que só ficariam bons em inglês. 

BEIJOOS!! AMY XO 


Nenhum comentário :

Postar um comentário