Resenha Quem é você Alasca? - John Green.

Oláa!

Quem é Você, Alasca?

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".



Editora: WMF Martins Fontes
ISBN: 9788578273422
Ano: 2010
Páginas: 229
Tradutor: Rodrigo Neves


Nível de Spoiler:



Sem dúvidas eu  e Amy temos um "fraco" por John Green. Claro, não lemos todos os livros que escreveu, entretanto o pouco que li foi suficiente para me encher os olhos, ele é um bom escritor e inovou, de certa forma, o romance contemporâneo. Em que é você, Alasca?, John , quebra a forma clássica do romance com mocinha, mocinha, tragédias e vilões. 
Inevitavelmente sou muito ligada à área de humanas e nesse livro, as frustrações  se transformaram em pensamentos cheios de teorias da filosofia.

" Se ao menos conseguíssemos enxergar a infinita cadeia de consequências que resulta de nossas pequenas decisões.Mas só percebemos tarde demais,quando perceber é inútil." Pag 224.


Miles Halter, adolescente de caráter simples,calmo, tímido e pensativo,tem uma vida monótona,com os pais na Flórida,sem amigos e sem se interessar em fazer amizade (o que acho menos provável),ou faz parecer não sentir falta da amigos. Ele decide ir estudar no antigo internato,onde seus pais estudavam, a conceituada Culver Creek, no Alabama. O colégio interno parecia um lugar normal, mas, inesperadamente Miles conhece pessoas muito diferentes,inclusive Alasca Young, uma linda garota  intrigante, muito inteligente e, de certa forma, revoltada. No livro existe um conceito que simplesmente adoro: " Não objetifique o corpo da mulher!". Todos tem um importante papel na história de Miles, conhecido também como Gordo, desde Águia, o inspetor, os guerreiros de fim de semana, até o "moléstio"professor de religião Sr. Hyde
 E então você irá em busca do grande Talvez? O grande mistério do livro.  Acredite as agitações de Culver Creek,são muito interessantes!

" Suas últimas palavras foram: 'Saio em busca de um Grande Talvez '.É por isso que estou indo embora para não ter que esperar a morte para procurar o Grande talvez." pag.5

Por: Jana 

Nenhum comentário :

Postar um comentário