A Obra de David Levithan.

Olá gente!
David Levithan tem ficado cada vez mais conhecido pelo livro "todo dia" que vem fazendo muito sucesso desde seu lançamento e também por causa de sua parceria com John Green em " Will e Will", os dois já tem resenha no blog. Li ambos os livros e achei muito bem escrito, divertido e inteligente, apesar de simples a história. Comecei a pesquisar mais sobre o David e sobre os outros livros dele, que uma amiga disse também serem maravilhosos.
 Vou contar para vocês o que descobri.
Os livros do David, quase sempre, abordam assuntos polêmicos como em "Will e Will" que envolve um casal homossexual e " Todo dia" que faz criticas sobre religião, depressão e outros. A maioria dos seus livros estão relacionados a homossexualidade abordando suas várias faces, desde preconceitos sofridos até a total consciência de si mesmo pelo personagem que não se importa com a opinião dos outros.


nickandnorah-110 Things I Hate About You

David é autor de dois grandes sucessos do cinema jovem, "Nick & Norah" que fez o autor ser conhecido mundialmente e " 10 things I hate about you" lançado por uma editora diferente e no qual David não é o autor principal. 

92791779972838levithan_twoboyskissing
Outros livros muito conhecidos do autor são " The lover's dictionary"  que fala, através de pequenas histórias, sobre amor e relacionamentos; " Every you, every me" que através de um jogo psicológico conta a história de um menino que acredita estar sendo stalkeado, após encontrar estranhas fotos dele; e o livro mais atual " Two boys kissing " que, novamente, aborda um casal homossexual, onde o protagonista está prestes a entrar em uma competição de beijo para o guiness book. 
Will & WillInvisívelTodo Dia

No Brasil David possui poucos livros lançados, somente quatro, sendo dois como co-autor, além de Nick e Nora já citado acima. 



Você já leu algo do David Levithan? Aguarde porque logo, logo teremos muito mais dele aqui. 

Beijos!!
AMY XO 

2 comentários :

  1. Oi Amy! Só conheço 10 coisas que eu odeio em você por casa do filme, nunca li nenhuma obra do autor, mas tenho interesse nas obras dele, principalmente Will e Will, já que ouço falar tanto.

    Beijo
    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!
      Muita gente fala que Todo dia não é tão bom, outros se apaixonam. EU adorei. O outro que li dele também foi incrivel, as partes dele são melhores que as do John Green até. Lê e me diz o que você achou depois.
      BJos

      Excluir