Dica para os Whovians

 Quem é Whovian sabe que esta semana ocorreu a estréia da oitava temporada de Doctor Who com um episódio surpreendente. Depois que a série completou 50 anos muitas coisas foram lançadas e para te ajudar a conhecer melhor a história do nosso Doctor, muitos livros foram lançados. Você sabia?


  O primeiro livro é Summer Falls de Amelia Williams. Este livro aparece no episódio " Bells of saint John" e foi escrito pela companion anterios do Doctor, Amy Pond.  ( Somente em inglês.  Clique na imagem para download do livro)
Untitled-1

“Quando o verão acaba, o Senhor do Inverno surgirá…”
No vilarejo costeiro de Watchcombe, a jovem Kate está determinada a aproveitar o máximo sua última semana de férias de verão. Mas quando ela descobre uma misteriosa pintura com o título de ‘O Senho do Inverno’ em uma loja onde se vende artigos para levantar fundos para caridade, isso a leva rumo a uma aventura que ela nunca poderia ter planejado.
Kate logo descobre que a paisagem marítima, pintada anos atrás por um excêntrico artista local, é na realidade um enigma. E com a ajuda de alguns novos conhecidos um tanto bizarros – incluindo o gato mágico do curador de um museu,  um vizinho infeliz, e um garoto solitário – ela planeja resolvê-lo.
E então, uma manhã Kate acorda em um mundo completamente mudado. Porque o Senhor do Inverno está chegando – e Kate tem uma decisão muito importante a tomar.

  Também foram e estão sendo lançados contos de cada Doctor contando uma aventura diferente. Estes contos são lançados no dia 23 de cada mês e pertencem a diferentes autores, entre eles, Patrick Ness e Richelle Mead.  ( Somente em inglês) 

ebook50th012

 Douglas Adams, fã declarado da série, também escreveu um episódio para o Doctor que não foi aceito e agora está sendo lançado pelo Gareth Roberts. ( Existe em português.)

Doctor Who: Shada

Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O guia do mochilerio das galáxias, Shada traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.

Aproveitem mais essa aventura pelo tempo e espaço e me contem depois. 
BEIJOS!! AMY XO

Créditos: Universo WHo

Nenhum comentário :

Postar um comentário