Promoção Heii!me + Livros y viagens - Desapega!

  É com muita alegria que venho convidá-los a participar da promoção entre o Heii!me e o blog Livros y viagens.   Para participar é só cumprir as exigências aqui embaixo e para mais chances, nos seguir no twitter e no Facebook.
A promoção começará amanhã as 9 horas, fiquem atentos, compartilhem com os amigos. 
 Os prêmios são:
" Não se apega não" + Marcadores + Bottons.

Dica para os Whovians

 Quem é Whovian sabe que esta semana ocorreu a estréia da oitava temporada de Doctor Who com um episódio surpreendente. Depois que a série completou 50 anos muitas coisas foram lançadas e para te ajudar a conhecer melhor a história do nosso Doctor, muitos livros foram lançados. Você sabia?


  O primeiro livro é Summer Falls de Amelia Williams. Este livro aparece no episódio " Bells of saint John" e foi escrito pela companion anterios do Doctor, Amy Pond.  ( Somente em inglês.  Clique na imagem para download do livro)
Untitled-1

“Quando o verão acaba, o Senhor do Inverno surgirá…”
No vilarejo costeiro de Watchcombe, a jovem Kate está determinada a aproveitar o máximo sua última semana de férias de verão. Mas quando ela descobre uma misteriosa pintura com o título de ‘O Senho do Inverno’ em uma loja onde se vende artigos para levantar fundos para caridade, isso a leva rumo a uma aventura que ela nunca poderia ter planejado.
Kate logo descobre que a paisagem marítima, pintada anos atrás por um excêntrico artista local, é na realidade um enigma. E com a ajuda de alguns novos conhecidos um tanto bizarros – incluindo o gato mágico do curador de um museu,  um vizinho infeliz, e um garoto solitário – ela planeja resolvê-lo.
E então, uma manhã Kate acorda em um mundo completamente mudado. Porque o Senhor do Inverno está chegando – e Kate tem uma decisão muito importante a tomar.

  Também foram e estão sendo lançados contos de cada Doctor contando uma aventura diferente. Estes contos são lançados no dia 23 de cada mês e pertencem a diferentes autores, entre eles, Patrick Ness e Richelle Mead.  ( Somente em inglês) 

ebook50th012

 Douglas Adams, fã declarado da série, também escreveu um episódio para o Doctor que não foi aceito e agora está sendo lançado pelo Gareth Roberts. ( Existe em português.)

Doctor Who: Shada

Shada reconta um episódio que nunca foi transposto para as telas de televisão, uma aventura “perdida” de 1979. Escrita pelo então editor de roteiros da série, Douglas Adams, o autor de O guia do mochilerio das galáxias, Shada traz a quarta encarnação do Doutor e sua companheira Romana II.

Aproveitem mais essa aventura pelo tempo e espaço e me contem depois. 
BEIJOS!! AMY XO

Créditos: Universo WHo

Lançamentos de Agosto #1

Olá gente!!

Venho mais uma vez falar sobre os lançamentos do mês. Este mês tem muitas continuações, tem George R.R. Martin, Julia Quinn, tem estréia.

A Promessa do Tigre
Para começar tem o quarto livro da série de sucesso " A maldição do Tigre".  " A promessa do tigre" se passa antes de todos os acontecimentos dos três livros anteriores e conta os motivos que levaram ao início da maldição.
Os Segredos de Colin Bridgerton
Julia Quinn também chega continuação do romance de época " Os bridgerton".  No quarto volume desta coleção conhecemos Penelope  Featherington, frequentadora da casa dos Bridgerton e apaixona por Colin, irmão de sua melhor amiga. Após alguns anos Penelope descobre um segredo de Colin e começa a achar que tudo o que ela pensava sobre ele pode ser uma mentira. No entanto, Colin retorna e vê que Penelope se torno uma jovem de humor ácido e beleza incomum e acaba se apaixonando por ela. 
Após o primeiro beijo ele não entende como nunca prestou atenção nela antes, mas ao descobrir que ela tem um segredo maior que o dele, precisa descobrir se ela é sua maior ameça ou final feliz. 

A Menina do Vale 2
A brasileira Bel Pesce lança " A menina do vale 2" pela editora Leya. Bel se mudou para o vale do Silício, se formou no MIT, trabalhou na Google, na Microsoft e entrou para a Forbes. Neste livro ela volta para o Brasil e cria a "Fazinova" para investir na educação dos jovens e nós acompanhamos os desafios e emoções deste novo projeto. " A menina do vale" é uma história real. 
Private Londres
James Patterson volta ao seu principal gênero e em parceria com Mark Pearson lança o segundo volume de PRIVATE.  A agência Private está maior, mais bem estruturada e agora tem que protege Hannah Shapiro, que teve sua mãe morta quando foi sequestrada. Hannah cresceu, o tempo passou e Hannah é sequestrada novamente enquanto sua afilhada está internada. Dan Carter descobre que os sequestradores são profissionais e o problema é pessoal. É nesse momento que a vida dele se torna um inferno. 
Sonhos Despedaçados
O primeiro livro da série "Libélula da meia noite" está sendo lançado pela editora Nova Conceito. Em Sonhos despedaçados começamos com um grupo de jovens jogando verdade ou consequência, mas antes do fim da noite a menina mais popular da escola desaparece. Trinity, recém chegada na cidade, tem visões e se torna a principal suspeita do sumiço. O cenário pós-furacão Katrina e os cemitérios de Nova Orleans,ajudam a criar o clima tenso da história. 
O Cavaleiro AndanteA Espada Juramentada
A editora Leys está lançando os dois primeiros volumes de " O cavalheiro dos sete reinos" em HQ. No primeiro volume  Dunk e Egg buscarão a glória no mundo de Guerras dos tronos mas cheio de coisas novas. O que os dois caçadores de fortuna vão encontrar, no entanto, é um mundo de desconfiança e maquinações políticas, bem ao estilo do mestre Martin.  Depois das mortes, surpresas e atos heróicos de O Cavaleiro Andante no livro 2, Dunk e Egg continuam sua jornada para encontrar o marionetista Tanselle. Ao longo do caminho, o cavaleiro idoso Sir Eustace coloca os dois sob seu comando junto com outro cavaleiro, que cheira a problemas. A paz é sempre uma ilusão para Dunk e Egg, que logo são envolvidos em intrigas da nobreza local, enquanto uma ameaça maior e mais perigosa ameaça desvendar verdades de longa data da Batalha de Redgrass Field.
O Doador
Outra série estreante é o quarteto doador de Lois Lowry. Em um mundo utópico com ausência de sentimentos e sem conhecimeto do passado. Essas memórias ficam na responsabilidade de uma pessoa para proteger os outros do sofrimento. Aos 12 anos Jonas recebe a hora de se tornar o próximo guardião e é avisado que receberá um treinamento dificil. Durante o treinamento Jonas conhece o mundo que lhe foi roubado e começa a descobrir a terrível realidade por trás daquela Utopia que eles vivem.
As Sete Irmãs
Lucinda Riley lança o primeiro livro de sua coleção As sete irmãs. Neste primeiro volume a história se passa nos 20 e narra a  paixão  devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês que é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A história tem grande presença da cultura e da história do nosso país com o objetivo de conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor.  A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem. 

Tem muitos outros lançamentos, mas dessa vez ficaremos por aqui. Meus favoritos são sonhos despedaçados e as sete irmãs, e o seu? Qual você se interessou?

BEIJOS! AMY XO

Biblioteca Lost #1

Oláa!

Quem é fã ou já assistiu o minimo de Lost, sabe que aparecem vários livros maravilhosos na série e eu sempre quis fazer um post sobre isso desde que comecei a assistir mas é muito dificil de anotar todos. Porém hoje encontrei um post muito legal sobre eles e ao pesquisar mais um pouco, consegui reunir grande parte deles. Vou postar os livros mais conhecidos que nossos personagens adorados tanto leem naquela ilha.  
 Terei que dividir o post em três porque são muitos livros, então vamos logo para a parte um . 
  

  • Depois de todos estes anos - Aparece ao lado da cama de Sawyer após o acidente na balsa.
  • As aventuras de Tom Sawyer - Inspira o apelido do personagem James Ford " Sawyer"
  • Alice no país das maravilhas - Jack é visto lendo o segundo capítulo do livro para Aaron, além de existir várias referências  ao coelho branco na série como o Labrador Vincent perseguindo um coelho no episódio piloto. 

 




















  • A revolução dos Bichos - Leslie grita " The pigs are walking!" uma frase do livro, se referindo a revolta fora de controle de Jack e Katie 
  • Are you there god? It's me Margaret - Quando a Sun se aproxima Sawyer está lendo este livro e ele diz " É previsível e nem tem sexo o suficiente pelo menos."
  •  Bíblia - Mr. Eko dá um livro para Locke e quando ele abre descobre que é a bíblia e que ela tem um buraco no meio. Lá dentro ele encontra um dos filmes de orientações Swan.




  • Os irmãos Karamázov- Ben ganha este livro de Locke para se distrair enquanto está preso em The Swan. Ele pergunta se não tem nenhum livro de Stephen King. 
  • Carrie  - Livro favorito de Juliet e lido em seu clube do livro. Ben lê este livro para sua reunião do clube do livro e diz ser depressivo. 
  • Um conto de natal - Sawyes se descreve como o fantasma do natal futuro e descreve o homem de preto como o fantasma do natal passado. 





  • As crônicas de Nárnia - Na estação da iniciativa DHARMA,  o poste é uma referência a " O leão, a feiticeira e o guarda roupa", onde o poste é a divisão entre Nárnia e o mundo real.  Nárnia é um lugar onde o tempo passa mais rápido e onde a magia é comum, Aslan é o guardião que aparece depois de morto e só pessoas escolhidas podem ir pra lá. A ilha, Jacob, visões de mortos e os personagens que vivem na ilha são uma referência. 
  • Coleção torre negra - Este livro é encontrado próximo a cama de Ben. O personagem Charlie é muito parecido com Eddie Dean.
  • Tudo o que sobe deve convergir - O livro que Jacob está lendo quando Locke chega. 




Estão gostando da idéia? Estava bem animada para falar sobre isso aqui.
 Até o próximo post, ainda faltam muitos livros.
 ps.: Só eu observei que eles são grandes fãs de Stephen King?!

Beijoos!
AMY XO


Conclusão de leituras do 1º semestre de 2014.

Olá!!
 Hoje vim concluir as leituras do primeiro semestre deste ano. Queria ler aproximadamente 18 livros e estou muito contente por ter conseguido ler mais que isso, diferente do ano passado que não consegui cumprir minhas metas. Agora que a primeira fase do jogo foi concluída, vamos para a segunda. Que comece o desafio: 24 livros em 6 meses.
 Assistam o vídeo, se gostar dá um like, compartilha, comente. Adoro ouvir a opinião de vocês.



  1. Todo dia - David Levithan.  Editora Record
  2. O oceano no fim do caminho- Neil Gaiman    Editora Intrínseca
  3. Extraordinário - R.J Palacio    Editora Intrínseca
  4. Will Grayson, Will Grayson- John Green e David Levithan  Editora Dutton ( Lançado no Brasil pela editora Galera Record com o título Will e Will)
  5. Édipo Rei - Sófocles   Editora Perspectiva.
  6. Bruxas e Bruxos - James Patterson  Editora Novo Conceito
  7. Eleanor and Park - Rainbow Rowell   Editora St. Martin's Griffin New york.( Lançado no Brasil pela editora Novo século com mesmo título). 
  8. A luneta âmbar - Philip Pullman  Editora objetiva/ponto de leitura
  9. A cor que caiu do espaço - H.P Lovecraft  Editora Hedra
  10. Lolita - Vladimir Nabokov  Editora Alfaguara
  11. Memorial do convento - José Saramago Editora Betrand Brasil
  12. The perks of being a Wallflower - Stephen Chbosky  Editora Pocket books ( Lançado no Brasil pela editora Rocco com o título As vantagens de ser invisível. )
  13. Everything is illuminated - Jonathan Safran Foer  Editora Houghton Mifflin Harcourt ( Lançado no Brasil pela editora Rocco com o Título Tudo se ilumina ) 
  14. Memórias das minha putas tristes - Gabriel Garcia Márquez   Editora Record
  15. Memórias póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis  Editora Martin Clared
  16. Conto Espelhos - Machado de Assis  - Presente no livro 50 contos de Machado de Assis  da Editora Companhia das Letras. 
  17. Conto O espelho - Guimarães Rosa - Presente no livro Primeiras Estórias da Editora Nova Fronteira. 
  18. Água Viva - Clarice Lispector  - Editora Rocco
  19. As flores do mal - Charles Baudelaire   Editora Martin Claret
  20. Obras completas 7 - Oswald de Andrade  Editora civilização brasileira. 
Você já leu algum livro desse? Tive sorte de ter lido tantos livros legais. 

Até a próxima. 
Beijoos!
AMY XO 

3 livros que vão colocar um pouco de magia na sua estante.

Olá gente!!!

Harry Potter acabou e você tem certeza que nada substituirá os bruxinhos no seu coração, mas está sentindo falta de uma boa história de magia?
 Harry sempre estará em nossos corações, por isso hoje indicarei alguns livros sobre bruxos e bruxas para matarmos a saudade, pelo menos deste universo de magia.

1- Os magos - Lev Grossman.

Os MagosOs magos foi um livro muito elogiado e indicado por grandes autores da literatura jovem. Ele trata de um assunto muito presente no universo adolescente, o ingresso na universidade, com um agravante, a iniciação á magia.

Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade - muito antiga, muito secreta, muito exclusiva - de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali - não antes de um difícil e cansativo exame de admissão - ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária - amizades, amores, sexo e álcool.







2- Jonathan Strange & Mr.Norrell - Susanna Clarke. 

Todo mundo que gosta do universo da magia se torna fã desta série de livros, que com uma estória envolvente e instigante conseguiu uma nota altíssima no skoob. 
Jonathan Strange & Mr. Norrell

A prática da magia foi considerada extinta da Inglaterra desde os tempos medievais do Rei Corvo. Em 1806, aqueles que se intitulam magos são apenas estudiosos da história da magia. Mas, um dia, dois desses magos teóricos resolvem investigar os motivos do desaparecimento da magia. E assim conhecem Mr. Norrell, um mago recluso que desafia a todos ao mostrar seus poderes. Para provar que a magia ainda existe, Mr. Norrell reúne os magos teóricos na catedral de York e faz com que as estátuas de pedra comecem a falar. Em troca de seu ato, exige a imediata dissolução da Sociedade de Magos. Agora com fama e poder, ele abandona a reclusão e vai para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte. Começa então a colocar em prática seu plano secreto de controlar a magia na Inglaterra. Tudo vai bem, até o momento em que seu discípulo, o arrogante e impetuoso Jonathan Strange, resolve se rebelar contra a visão restrita de Norrell sobre o lugar destinado à magia. Strange decide seguir seu próprio rumo como mago e resgatar os poderes do lendário Rei Corvo, mas acaba colocando em risco a si próprio, aos que o cercam e à toda a Inglaterra.
 

3- Carter e o diabo - Glen David Gold

Carter e o diabo
Neste livro, a magia é abordada de uma maneira diferente, desta vez conhecemos melhor o ilusionismo e a mágica. 


trama de Carter e o diabo se desenrola na São Francisco da Era do Jazz, época em que os Estados Unidos vivenciavam uma relação apaixonada com a mágica e os ilusionistas. O romance inicia com o presidente dos Estados Unidos, Warren G. Harding, aceitando ser voluntário numa performance do mágico Charles Carter. A participação do presidente no show foi um sucesso até que, duas horas após o espetáculo, é encontrado morto num quarto de hotel. Conhecido como Carter, o Grande, um mágico muito talentoso, cujas habilidades equivalem à do lendário Houdini, o jovem era apaixonado por sua arte, inspirada pelo desespero e pela solidão. Com a morte do presidente, todo o país se pergunta o que de fato aconteceu durante o truque. Principal suspeito do assassinato, Carter precisa deixar o país e descobrir a verdade por trás da morte para limpar seu nome e salvar sua carreira, que já começava a ser ameaçada pelo cinema. Temperando a ficção com a dose certa de obscuros fatos históricos, Gold revela ao leitor o passado de Charles Carter, começando por seu interesse em mágicas e seus enormes esforços para tornar-se famoso e respeitado. A fuga do mágico e os diversos caminhos para a resolução do crime nos levam por uma viagem fascinante construída pelo autor; Carter é perseguido por agentes do FBI, apaixona-se por uma bela e cega mulher, trava um embate com um antigo rival, encontra piratas, cientistas e espiões.

Você já leu algum destes livros? Quer ler? Conte para mim!

Amy XO.